Após 10 anos, Roberto Cabrini volta à Record TV
Após 10 anos, Roberto Cabrini volta à Record TV, o jornalista que apresentou por uma década o jornalístico “Conexão Repórter” na emissora de Silvio Santos, teve sua demissão confirmada no final de setembro, após reuniões com a cúpula do canal.
Segundo informações do jornalista Flavio Ricco, do portal R7, o contrato entre a Record e Roberto Cabrini foi assinado na tarde desta sexta-feira. Como já havia sido adiantado pelo Hora Top TV&Novela, diferente do SBT, na emissora dos bispos, Cabrini será integrado a um programa já existente.
Leia também: SBT demite Lívia Andrade, Leão Lobo e Mamma Bruschetta
Ainda segundo Ricco, o anúncio da contratação de Cabrini, deve ser feita em breve. Roberto Cabrini será fixado no Domingo Espetacular, na revista eletrônica, o jornalista deve ser o responsável pelas grandes reportagens do programa dominical.
Reformulações no Domingo Espetacular
A contratação de Cabrini para o Domingo Espetacular, é uma grande conquista para a emissora, que vem fazendo grandes mudanças em seus produtos jornalísticos. Vale lembrar, que recentemente, o programa passou por uma série de mudanças, que começaram antes mesmo da morte do jornalista Paulo Henrique Amorim.
Desde a saída de Paulo Henrique, outros grandes nomes também deixaram a apresentação da revista eletrônica, entre eles Patrícia Costa, Janine Borba e Thalita Oliveira. Atualmente o programa é comandado por Eduardo Ribeiro e a recém contratada Carolina Ferraz.
Saída de Cabrini do SBT
Na emissora de Silvio Santos há 11 anos, Roberto Cabrini aparentou o Conexão Repórter por 10 anos, completados no último dia 15 de agosto. A saída de Cabrini do SBT, se deu por causa de um impasse entre o jornalista e a cúpula do canal da Anhanguera, que não achava o formato lucrativo.
Outro impasse encontrado pelas partes, foi o horário do programa, Cabrini queria voltar para os domingos da emissora, assim como era no início. Mas os diretores da emissora não aceitaram o retorno no jornalístico para seu horário inicial.