Após crise no Twitter, brasileiros entram no Koo; saiba como funciona a plataforma
Com a chegada de Elon Musk, e o início de uma crise sem precedentes no Twitter, brasileiros entram no Koo; saiba como funciona a plataforma, que tem ganhado o gosto dos usuários do Twitter, que temem ficar sem seus perfis na rede do passarinho azul.
De origem indiana, o Koo, ganhou popularidade em solos brasileiros na última sexta-feira (18), por conta do fechamento da sede do Twitter, em meio a centenas de pedidos de demissões dos funcionários de Musk.
VÍDEO: Incêndio atinge Estúdios Globo no Rio de Janeiro
Com receio de perderem a interação que o Twitter permite entre seus usuários, a população então aderiu à plataforma Koo, que tem as mesmas funcionalidades do Twitter, porém não tinha a mesma visibilidade antes das polêmicas criadas pelo bilionário dono da Tesla.
Com um nome bastante peculiar, o Koo já ganhou diversos perfis de brasileiros, entre eles de personalidades da mídia, como o influenciador digital e empresário Felipe Neto, que também se tornou o primeiro a ter o selo amarelo de verificado.
Taça das Favelas 2022: Onde assistir as finais masculina e feminina?
Rendendo diversos memes e trocadilhos por conta de seu nome, o aplicativo indiano também já recebeu menções e perfis de atores como Paulo Vieira, Bruno Gagliasso e a cantora Clarice Falcão, que já coleciona centenas de seguidores.
Lançado em 2020, o Koo App, é uma rede social indiana, que tem em sua usabilidade a mesma proposta do já conhecido Twitter. No app, os internautas podem compartilhar mensagens de textos, vídeos, fotos e fazer enquetes. Além disso, é possível acompanhar o ‘Trending de Hashtags’, com os principais assuntos do momento. Segundo os criadores, o Koo já tem mais de 50 milhões de downloads.