Após perder patrocínios, RedeTV! diz que “reprova atitudes” homofóbicas de Sikêra Jr.
Em nota emitida na noite desta quarta-feira (30), a RedeTV! afirmou que “reprova as atitudes” -homofóbicas de Sikêra Jr., apresentador do Alerta Nacional. Após a repercussão negativa do comentário feito na última sexta-feira (25), Sikêra pediu desculpas nesta terça-feira (29).
Telespectadores da emissora de Marcelo de Carvalho e Amilcare Dallevo pediram o posicionamento do canal, que de forma tardia comentou as falas do contratado, e, afirmou ter respeito à diversidade. Em nenhum momento o canal revelou que pretende punir o comunicador.
Sikêra Jr. perde patrocínios após declarações homofóbicas
Com Luiz Alano, SBT estreia SBT Sports neste domingo (04)
Repercussão negativa e perda de patrocínios
Ainda na sexta-feira (25), às vésperas do dia em que antecedeu a data que comemora o dia do Orgulho LGBTQIA+, diversas personalidades da mídia rebateram os comentários disparados durante o telejornal policial. Nesta quarta-feira, a Delinea Corpus também cancelou duas ações de merchandising.
Diversas marcas que patrocinaram a atração, revelaram que não mais pretendiam continuar com as publicidades, entre elas estão TIM, Hapvida, Caixa Econômica Federal, Blindex, Casas Bahia e MRV. Essa última emitiu uma nota, como informou o Hora Top TV&Novela.
Sikêra Jr e RedeTV! são processados pelo MPF por crime de homofobia
Confira a íntegra da nota
“O respeito à diversidade sexual e a não discriminação de cor, raça, gênero ou religião é uma tradição dos 22 anos de existência da RedeTV!, que possui uma programação plural e políticas internas de inclusão no seu sentido mais amplo. O compromisso com a população LGBTQIA+ faz parte dos valores editoriais e empresariais da RedeTV!.
A emissora reprova veementemente todos os tipos de discriminação e preconceito. Nesse sentido, a RedeTV! vem a público manifestar condenação a qualquer expressão de homofobia. Queremos também agradecer a todos os nossos colaboradores por ajudarem a construir uma empresa cada dia mais forte e plural.
No caso do lamentável episódio envolvendo o apresentador Sikêra Jr. às vésperas do Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, o mesmo desculpou-se publicamente durante o programa da última terça-feira, reconhecendo o equívoco de suas declarações perante a todos que se sentiram justificadamente ofendidos e a todos seus telespectadores, o que certamente servirá para o seu aprimoramento pessoal e profissional. Mesmo assim, a RedeTV! ressalta que tal comportamento não representa, de forma alguma, o posicionamento e o respeito da emissora à diversidade e população LGBTQIA+.
Entendemos que o exercício da tolerância e o respeito às diferenças são valores fundamentais numa sociedade democrática como a brasileira.”