Após polêmicas, Samba do São Lázaro anuncia fim das atividades
Após uma série de denúncias e polêmicas relacionadas à sua organização, o Samba do São Lázaro anunciou o fim definitivo de suas atividades. O comunicado foi feito neste sábado, 23, por meio do perfil oficial do evento.
Tradicionalmente realizado no bairro da Federação, em Salvador, o Samba do São Lázaro reunia centenas de pessoas durante os fins de semana. No entanto, o evento não terá mais edições após ser alvo de críticas relacionadas à sua realização.
Ator +18 tenta raptar criança na Zona Norte de São Paulo
Festival de Verão Salvador confirma novas atrações para edição de 2025
No início do mês, o evento foi criticado devido à sua estrutura. Diversas reclamações apontaram problemas, desde o alto volume do som até a ocupação das vias públicas, que resultava em congestionamentos no bairro.
Normalmente comandado pela banda Oz Favoritos, o evento começava por volta das 22h e seguia durante toda a madrugada. Porém, em resposta às reclamações, a organização alterou a programação no último dia 8 de novembro, iniciando às 20h e encerrando às 22h30.
Confira a íntegra do comunicado:
“É com muita tristeza que viemos através desta informa o término definitivamente do Samba do São Lázaro”, iniciou a nota. “Agradecemos a todos e todas que estiveram juntos e juntas a nós durante esse período de 3 anos ininterruptos e dizer que mais fortes sempre serão os poderes do povo”, informou o comunicado.