Atriz e humorista Marina Miranda morre aos 90 anos
Morreu aos 90 anos a atriz e humorista Marina Miranda. A informação da morte da intérprete de Dona Mandala/Dona Charanga, da Escolinha do Professor Raimundo, foi confirmada por sua filha, Sylvia Miranda, nesta terça-feira (21).
Com Alzheimer, a ex-atriz da Record TV, estava internada desde o último domingo no hospital Miguel Couto, localizado no Rio de Janeiro, onde se encontrava em coma para tratar de sequelas da doença.
Ex-A Fazenda, Leo Stronda passa por cirurgia às pressas após acidente
Já internada, a atriz teve o quadro clínico agravado, após receber o diagnóstico de infecção urinária e pulmonar, escara, na terceira derme. Marina ainda se encontrava com um grave quadro de desnutrição, com 1,73m de altura, Marina Miranda estava pesando 40kg.
Uma das primeiras humoristas negras da história da televisão brasileira, Marina Miranda despontou na carreira de humorista, ao lado do ator Tião Macalé, no extinto programa “Balança, Mas Não Cai”, da Rádio Nacional, na década de 1950.
Rádio Nativa FM estreia em Barretos nesta segunda-feira
A Fazenda 13: ‘Não confio mais na sua mudança’, diz Gui Araujo para Nego do Borel
Com um currículo variado, Marina esteve presente em diversas novelas e programas de humor, entre eles “Escolinha” e “Os Trapalhões”. Em novelas, Marina deu vida a personagens em novelas como “Dona Xepa”, “Dancin’ Days”, “Vereda Tropical” e “A Gata Comeu”.
Consequência de seu trabalho, em 2010, a atriz recebeu o Troféu Raça Negra reconhecimento de sua contribuição para a cultura nacional. Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento da atriz.