Bahia segura Palmeiras e triunfa com gol heroico no fim

Na noite deste domingo, 27, o Bahia encarou um dos maiores desafios da temporada, enfrentar o até então líder Palmeiras no Allianz Parque, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em um duelo de alta intensidade, o tricolor de aço buscava não apenas melhorar sua posição na tabela, mas também mostrar sua força fora de casa, diante do líder da competição.
Em clima intimista, Tayrone reune a família, amigos e fãs na gravação do audiovisual ‘Essência’
O Bahia começou o jogo com uma postura cautelosa, respeitando o Palmeiras, que contava com o apoio da torcida para manter a liderança, dessa forma, impôs um ritmo forte desde os primeiros minutos. Apesar do esquadrão manter uma boa organização defensiva, sofreu bastante com a pressão do ataque adversário, que a cada chegada parecia se aproximar ainda mais do gol. Mesmo sob pressão, o Bahia não se entregou e tentava surpreender com contra-ataques rápidos, acionando Erick Pulga e Ademir, mas sem sucesso. As melhores chances continuavam sendo do alviverde, exigindo atenção máxima da zaga tricolor. O apito final da primeira etapa trouxe certo alívio para o esquadrão, que conseguiu manter o placar zerado e, assim, seguir sonhando com o triunfo na volta do intervalo.
O segundo tempo começou com o Palmeiras reforçando seu ataque, trazendo a campo Vitor Roque e Estevão, continuando pressionando em busca do gol. Já o Bahia se manteve firme, com sua defesa bem organizada e liderada por Ramos Mingo. À medida que o tempo passava, apesar de o Palmeiras aumentar cada vez mais a sua intensidade, o esquadrão começou a responder à altura. Enquanto Marcos Felipe fazia boas defesas, Willian José acertava o travessão. Além dessa trocação de ataques, a cada minuto, o jogo se encaminhava para um empate sem gols. Porém, aos 48 minutos, em uma grande jogada, Kayky tabelou com Cauly e finalizou com frieza, por cima de Weverton, garantindo o triunfo do Tricolor nos minutos finais.
Exclusivo: a vitória de Joelma na Justiça em ação movida por empresa
O triunfo nos acréscimos contra o Palmeiras aliviou a pressão sobre o Bahia, que agora ocupa a 7ª colocação no Campeonato Brasileiro. Com o triunfo emocionante, o esquadrão vem embalado para enfrentar o Paysandu, nesta quarta-feira (30), às 21h30, pela Copa do Brasil. Para esse confronto, é esperado um time misto, visando dar descanso ao elenco titular, que vem de duas partidas de alta intensidade.