Bahia sofre virada e adia a tão sonhada classificação

Na noite desta quarta-feira, o Bahia recebeu o Nacional (URU) na Arena Fonte Nova, em duelo válido pela 4ª rodada da Copa Libertadores. Embalado por cinco triunfos consecutivos, o esquadrão entrou em campo com a chance de garantir a classificação antecipada para a próxima fase, dependendo também do resultado da outra partida do grupo.
Visibilidade e renda: Feira Trans Mix & Naobin seleciona expositores LGBTQIA+
Durante o primeiro tempo, o Bahia se mostrou superior ao adversário, apresentando maior volume ofensivo e explorando as jogadas em velocidade com Erick Pulga. Com um meio-campo bem controlado, o esquadrão conseguia articular boas jogadas, mas ainda assim encontrou bastante dificuldade para quebrar a linha defensiva do Nacional. A sua primeira grande chance veio já no fim da etapa inicial, com uma cabeçada de Willian José que exigiu boa defesa do goleiro adversário. Apesar do domínio tricolor, a melhor oportunidade do primeiro tempo foi do Nacional, Nico López finalizou de dentro da área e obrigou Marcos Felipe a fazer uma grande defesa.
Já no segundo tempo, o Bahia voltou mais confiante, manteve o domínio e abriu o placar logo aos 2 minutos. Em uma bela triangulação, Caio Alexandre deu um passe quebrando a linha defensiva adversária, e Willian José apenas ajeitou para Jean Lucas chegar finalizando e balançar as redes na Arena Fonte Nova, levando a torcida tricolor ao delírio. O esquadrão continuou no controle da partida, enquanto o Nacional, acuado, tentava responder apenas em contra-ataques. No entanto, dez minutos depois, em cobrança de escanteio, a defesa do Bahia se desorganizou e Lucas Morales apareceu livre para empatar. O gol deu confiança aos uruguaios, que passaram a pressionar um Bahia visivelmente desorientado. Em um contra-ataque aos 69, Villalba arrancou e, já na entrada da área, encontrou Nico López, que driblou a defesa tricolor e virou a partida. O Bahia, então, se lançou ao ataque buscando o empate, mas sem sucesso. E aos 40 minutos, após uma falha de Michel Araújo, o Nacional puxou outro contra-ataque, novamente com Villalba, que encontrou Julián Millán livre para finalizar e fechar o placar em 3 a 1.
Samba de Caboclo retorna a Salvador com o espetáculo “Encanto do Povo” neste sábado (03)
Com a derrota, o Bahia perdeu a chance de garantir a classificação antecipada para a próxima fase e fará os dois jogos restantes da competição fora de casa, o que torna a missão mais difícil, mas mantém o sonho vivo. O tricolor volta a campo esse sábado (10), quando enfrenta o Flamengo no Maracanã, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Atualmente na 6ª colocação, a equipe baiana pode entrar no G4 em caso de triunfo.