Band cresce 400% em audiência com estreia da Fórmula 1
Colhendo bons frutos, a Band cresceu 400% em audiência com estreia da Fórmula 1, neste domingo (28). A transmissão que estreou em nova casa após uma longa passagem pela Globo, teve pico de 6,4 pontos na capital paulista, e ficou em primeiro lugar nos Trending Topics do Twitter, no Brasil.
Segundo dados consolidados do Kantar Ibope Media na Grande São Paulo, a transmissão narrada por Sergio Mauricio, com comentários de Reginaldo Leme e Felipe Giaffone, e reportagens de Mariana Becker direto do Bahrein alcançou pico de 6,4 e média de 5,2 pontos com share de 11,2%.
Reality de Dony de Nuccio, “Te Devo Essa Brasil” garante três cotas de patrocínio
A Band cresceu 400% em audiência com a transmissão e conquistou o terceiro lugar durante 37 minutos. Em vários momentos, a emissora ficou próxima à vice-liderança.
No Portal da Band, a transmissão também apresentou números expressivos. Durante a corrida, foram 870 mil páginas views (número de vezes que uma página na internet é visualizada por algum servidor) e 265 mil visitantes únicos. Ao longo do fim semana, os conteúdos de Fórmula 1 tiveram 1,3 milhões de page views e 525 mil de visitantes únicos.
O Bandplay registrou 65% de novos usuários, a maioria na faixa de 25 a 34 anos. Só no domingo (até às 20h13), foram contabilizados 23.009 novos cadastros. Até o momento, a plataforma conta com 76.820 usuários.
BBB21: Juliette, Rodolffo ou Sarah, quem deve ser eliminado?
No Facebook e Instagram, foram 3,2 milhões de impressões com 173 mil engajamentos nas redes sociais da Band com a F1. Já no Twitter, a emissora contabilizou 62 mil tweets sobre F1 na Band e BandSports, com 28 mil usuários usando a #F1naband, ou seja, 45% das menções do Twitter citaram a Band, o que levou o canal à liderança do Trending Topics Brasil.