Band promove primeiros debates do segundo turno entre candidatos ao governo
Em mais uma iniciativa de sair à frente dos concorrentes, a Band promove primeiros debates do segundo turno entre candidatos ao governo. A emissora da família Saad e seuas afiliadas realizam na próxima segunda-feira (10), às 22h, o primeiro debate na TV aberta em dois estados que terão segundo turno.
Em São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Fernando Haddad (PT) vão defender seus planos e propostas para o ano que vem em um encontro que será mediado pelo jornalista Rodolfo Schneider. O evento terá transmissão simultânea no BandNews TV, nas rádios Bandeirantes e BandNews FM, no Band.com.br, no aplicativo Bandplay e no canal Band Jornalismo no YouTube.
Campanha de Lula vai ao TSE contra 34 perfis de fake news no Twitter
Já no Rio Grande do Sul, Onyx Lorenzoni (PL) e Eduardo Leite (PSDB) discutem as propostas para 2023 com mediação do jornalista Oziris Marins. O programa será transmitido simultaneamente pelo YouTube Band RS e pelas rádios Bandeirantes e BandNews FM Porto Alegre.
“As regras desse debate serão inteiramente novas. Estamos ampliando e radicalizando a experiência que tivemos no último debate municipal na Band. Os candidatos estarão em confronto durante 60 minutos. Cada um terá 30 minutos para administrar do jeito que quiser, com as perguntas que desejar, se movimentando no espaço do jeito que achar melhor”, destaca Fernando Mitre, diretor nacional de Jornalismo da Band.
Fora das telinhas há 9 anos, Max Fercondini fala sobre retornar à TV: “Eu volto”
Debate presidencial
O Grupo Bandeirantes também realiza o primeiro debate presidencial do segundo turno, entre Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL), no dia 16 de outubro, às 20h. Além da TV aberta, o canal de notícias BandNews, as rádios BandNews FM e Bandeirantes, o jornal Metro, os canais Terraviva, AgroMais, Band Internacional, BandNews Internacional e as plataformas digitais estarão unidos aos veículos do pool: TV Cultura, portal UOL e jornal Folha de S.Paulo.
Band e Vibra Digital, empresa spin-off de tecnologia do Grupo, contam ainda com a parceria do Google, que fornecerá dados de interesse de busca, painéis, inteligência e análises, e do YouTube.
A Sala Digital, montada ao lado do estúdio do debate, proporcionará uma experiência aos convidados, que poderão acompanhar em tempo real nas telas a “temperatura” da repercussão digital do evento.