Boninho deixará a Globo após 40 anos; saiba quem assume o BBB

Na Globo desde os 17 anos, o Diretor Boninho deixará a Globo após 40 anos de contrato ativo com a emissora da família Marinho. Em comunicado enviado à redação do Hora Top TV, a Globo informou que ofereceu outro cargo ao diretor, que recusou a oferta. O canal anunciou ainda que Rodrigo Dourado assumi a direção de realities do Grupo.
Um dos diretores mais conhecidos da Globo, Boninho foi responsável por trazer grandes formatos internacionais para o Brasil, como “Big Brother Brasil”, “No Limite” e “The Voice Brasil”. Conhecido como “Big Boss”, Boninho esteve à frente de 24 edições do BBB, além de programas como “Hipertensão”, “Popstar” e “Mestre do Sabor”. Ele encerrará seu contrato com a Globo no final do ano, após dirigir o tradicional especial de Roberto Carlos.
A Fazenda 16: Expectativa e polêmicas marcam a nova edição
Exclusivo: ex-BBB Antonio Rafaski entra na Justiça contra companhia aérea
Na emissora há mais de 25 anos, Rodrigo Dourado, por sua vez, tem uma longa trajetória no BBB, estando envolvido desde a primeira edição, em 2002. Começou como editor e, ao longo dos anos, passou por diversas funções até assumir a direção geral do programa em 2015.
Em 2021, Dourado passou a acumular também a direção artística do principal reality da emissora. Além do BBB, ele foi responsável por outros sucessos da casa, como “No Limite” e “The Voice Brasil”.