Brasil e Chile firmam acordo para fortalecer o turismo internacional
Em uma iniciativa que promove o fortalecimento do setor turístico, Brasil e Chile negociaram um acordo de cooperação para ações conjuntas. A parceria busca aumentar o fluxo de turistas entre os dois países, promovendo destinos e atrações locais, além de fomentar o crescimento econômico através do turismo.
A Embratur integrou a delegação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, onde o Brasil e o Chile firmaram um acordo para fortalecer o turismo internacional, em um encontre com o presidente Gabriel Boric na segunda-feira (5).
Confira o quadro de medalhas dos Jogos Olímpicos de Paris-2024
Em Santiago, o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, assinou um memorando de cooperação para ações que visam aumentar o turismo entre os dois países. Além de participar da comitiva, Freixo também esteve em um painel no Fórum Empresarial Chile-Brasil, organizado pela Apex-Brasil.
Durante uma coletiva de imprensa no Palácio de La Moneda, sede do governo chileno, o presidente Lula destacou a importância da integração sul-americana e a necessidade de promover o turismo na região. “A integração sul-americana é uma realidade que faz a diferença na vida das pessoas. Integração significa conexão”, afirmou Lula.
Exclusivo: Sasha Meneghel e João Figueiredo têm processo contra companhia aérea extinto pela Justiça
O Chile é o terceiro país que mais envia turistas ao Brasil. Só no primeiro semestre de 2024, 332.728 viajantes chilenos desembarcaram no país, 31,68% a mais que no mesmo período do ano passado (227.317). A previsão do GlobalData é que 455.917 chilenos entrem no Brasil até o final deste ano.