Bruno Reis cancela ‘Festival Virada Salvador’: “cenário de incertezas”
Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta segunda-feira (29), o prefeito Bruno Reis (DEM), anunciou o cancelamento do “Festival Virada Salvador”. Segundo o gestor da capital baiana, a decisão se deu por conta do cenário de incertezas causado pela pandemia do novo Coronavírus.
“No cenário de incertezas, de dúvidas, não há como realizar o Festival da Virada esse ano, estamos a um mês da festa e chegamos ao limite dessa decisão. Com essa decisão que dependerá exclusivamente da prefeitura, a decisão está tomada. Nós não realizaremos a festa. Diante de tudo que estamos vendo, ainda não é o momento de colocarmos em risco tudo o que construímos até aqui”, afirmou o prefeito.
Band fecha acordo com Estúdios Vera Cruz, para gravações do MasterChef 2022
Em discussão há mais de um mês sobre a realização do Festival Virada Salvador e do Carnaval, que é considerado um dos principais carnavais do planeta, Bruno Reis afirmou no dia (9) de novembro, que a gestão não tem condições de arcar com as despesas sem recursos do setor privado.
“Nós estamos conversando, mas não sabemos. Eu tinha uma grade pronta com artistas pré-agendados, a ideia era fazer nos mesmos moldes de como vinha sendo feito, e aí fatalmente deveria ter um valor equivalente. A gente sempre teve uma política para o Réveillon onde o privado assumia toda a despesa por isso que não há como a prefeitura assumir essa despesa sem o privado”.
Em entrevista com Bruno de Luca, Pequena Lo fala sobre acessibilidade e carreira
Bruno ainda ressaltou a importância dos patrocinadores na realização de um evento da importância do Festival Virada. “Vamos desmistificar também outra coisa sobre o patrocínio – que é bom –, porque quando a gente tem o patrocínio para fazer esses eventos não se usa recursos públicos. Então, sem preconceitos, os patrocínios são importantíssimos e são bem-vindos para a cidade. Nós temos que agradecer por estarem patrocinando”
Festival teria menos dias em 2021
Após anunciar a realização do Festival, o prefeito de Salvador informou ainda que caso ocorresse, as comemorações de fim de ano seriam realizadas em menos dias. A última edição foi realizada em 2019, quando recebeu um público de 2 milhões de pessoas, entre elas turistas, nos cinco dias de festas.
O Festival Virada Salvador 2022 está oficialmente cancelado. A Prefeitura segue avaliando o cenário da pandemia no Brasil e no mundo para tomar as decisões necessárias para o enfrentamento da pandemia em Salvador. pic.twitter.com/ZUP3NY5wop
— PrefSalvador (@PrefSalvador) November 29, 2021