Caio Blat fala de projetos e da estreia na direção do longa-metragem “O Debate”
Caio Blat, 42 anos, vai estrear como diretor em um longa-metragem que fala sobre amor e política.
“O Debate” —, que têm as estrelas Debora Bloch e Paulo Betti, está previsto para chegar aos cinemas no dia 25 de agosto.
Em entrevista concedida nesta terça-feira (16/8) ao O Globo, ele se diz orgulhoso de poder juntar amor e política, pois considera os temas mais importantes de sua vida.
“Assim como ‘Marighella’, do Wagner Moura, e ‘Medida provisória’, do Lázaro Ramos, que têm forte conteúdo político relacionado à história do país, esse filme é uma resposta da nossa experiência como artista vendo o Brasil se transformar. Fico orgulhoso de estrear na direção no mesmo ano que esses caras e juntar amor e política, os temas mais importantes da minha vida”, revela Caio.
O ator ainda revela que o filme é uma bandeira contra às fake news.
Baseado no livro homônimo de Jorge Furtado e Guel Arraes, a música de Caetano Veloso, “Eu Não Me Arrependo De Você”, foi escolhida para ser trilha nas cenas de DR do casal Paula (Deborah Bloch) e Marcos (Paulo Betti).
Blat tem outro projeto no cinema
Ainda sem previsão de chegada, Blat afirma que tem um projeto de filme sobre Cacilda Becker (1931-1969).
Segundo ele informa em entrevista ao “O Globo“, uma das estrelas cotadas para o personagem central é a atriz Marjorie Estiano.
Nesse longa, será contada a biografia da saudosa atriz, bem como a história do teatro brasileiro —, com trechos de várias peças que atuou (cerca de 60).
“É a história do teatro, da TV brasileira, e dos atores que fundaram e inventaram a nossa profissão”, diz Blat.
O roteiro do projeto é de Guilherme Gonzalez.
Projeto em série
Um dos destaques da novela global “Um Anjo Caiu do Céu“, com o personagem Rafael Arcanjo, o artista trabalha também no projeto de uma série, baseada na obra “A Droga Da Obediência”, do escritor Pedro Bandeira.