Canal da Sony Music atinge 1 milhão de inscritos no YouTube
Palco de diversos artistas, o canal da Sony Music atingiu 1 milhão de inscritos no YouTube. Um dos verticais do hub de entretenimento Filtr – chega a um milhão de inscritos. Projetado para produzir e hospedar os mais diversos conteúdos do universo da música, o youtube.com/filtrbrasil ultrapassou a importante marca com mais de 260 milhões de visualizações por mês.
“O Filtr Brasil foi inicialmente idealizado para replicar localmente a marca de playlists global da Sony Music, mas logo avançou para o modelo atual, com uma rede de pontos de contato com o público que formam o hub de entretenimento da companhia. Atualmente, são mais de 10 milhões de seguidores no Brasil que acompanham os principais perfis da marca, entre redes sociais, playlists e o canal no Youtube”, afirma Wilson Lannes, vice-presidente sênior e COO da Sony Music Brasil.
Além da curadoria musical das mais de 200 Playlists Filtr no Brasil, presentes nas principais plataformas de música, a comunidade é composta pelo Filtr Game, plataforma que, através do recurso de gameficação, promove missões entre os usuários envolvendo uma variedade de conteúdo que conduz o participante pelos mais divertidos caminhos da música e ainda disponibiliza benefícios; o Filtr Live, divisão de eventos e shows; a Filtr Store, e-commerce que oferece produtos oficiais e exclusivos de artistas; a série de podcasts originais Filtr; o Filtr Makers que desafia o usuário a criar conteúdo próprio também através de missões com ganho de benefícios, e o canal Filtr Brasil no Youtube.
Lana Del Rey lança ‘Arcadia’ e afirma: ‘Gostei de me mover pelo mundo lindamente’
Durante sua evolução, o Filtr foi palco de diversas ações inovadoras propostas pelo time da Sony Music. Em 2020 foi realizada a Festa Junina by Filtr, um arraial virtual com brincadeiras, artistas e influenciadores apresentando receitas típicas, além do tradicional correio elegante.
No mesmo ano foi lançada a Filtr Store, loja virtual com peças exclusivas desenvolvidas em parceria com os artistas. Outras iniciativas, como o Filtr em Casa, exibindo artistas em performances mais intimistas, também foram bem-sucedidas, além da websérie Filtr Next, que abordou o desenvolvimento da carreira musical de um artista no início da sua jornada.
O mais recente projeto, a Casa Filtr, lançado em agosto, chegou com a proposta de unir talentos de diferentes gêneros em colaborações únicas. A edição de estreia focou no Forronejo (junção de forró e sertanejo). A casa recebeu nomes de peso como: Os Barões da Pisadinha, Israel & Rodolffo, Diego & Victor Hugo, Tierry, Guilherme & Benuto, Yasmin Santos e Japinha Conde.
O resultado foram nove músicas inéditas e quatro regravações especiais. Este conteúdo, com lançamentos semanais programados, já ocupa excelentes posições nos charts de música, comprovando a força do repertório do projeto. O público pode acessar as músicas nas principais plataformas de streaming e os clipes, com exclusividade, no canal Filtr Brasil no YouTube. A segunda edição da Casa Filtr já está agendada e será lançada nos próximos meses.
Em 2020, durante o “boom” das lives, a Sony Music também pôde registrar um aumento de engajamento médio de 200% só no mês de junho, no Filtr Brasil. Foram mais de 20 lives realizadas com grandes nomes da música. Os destaques foram as lives dos artistas Gusttavo Lima e Os Barões da Pisadinha que tiveram mais de nove milhões de visualizações.