Champions: PSG sofre, Barça controla o placar e vão às semifinais

Na tarde desta terça-feira, tivemos dois confrontos pela Liga dos Campeões, onde foram definidos os dois primeiros classificados para as semifinais da competição. O Barcelona foi até a Alemanha confirmar sua classificação após golear o Borussia no jogo de ida por 4 a 0. Já o PSG foi até a Inglaterra coroar sua classificação diante do Aston Villa, após vencer o jogo de ida por 3 a 1.
Exclusivo: compositor luta na Justiça por indenização de Gusttavo Lima
O Borussia recebeu o Barcelona em casa precisando reverter um placar de 4 a 0 conquistado pela equipe espanhola no jogo de ida da liga dos campeões. Com uma missão quase impossível pela frente, o time alemão fez uma grande partida. Comandado por Guirassy, que marcou os três gols do Borussia, a equipe se esforçou ao máximo. No entanto, um gol contra sofrido complicou ainda mais a situação, e ainda faltavam dois gols para igualar o placar agregado. O Barcelona então avança às semifinais com um agregado de 5 a 3 e agora aguarda o vencedor do duelo entre Bayern e Inter, que acontece hoje.
O PSG foi até a Inglaterra enfrentar o Aston Villa, tendo conquistado uma boa vantagem ao vencer o jogo de ida por 3 a 1. A equipe francesa começou bem e abriu 2 a 0, mas o Aston Villa reagiu e diminuiu ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, o time inglês virou o jogo em apenas três minutos, deixando o placar em 3 a 2 e precisando de mais um gol para levar a partida à prorrogação. Nos minutos finais, o Aston Villa se lançou ao ataque e esteve muito perto de marcar o quarto gol, mas parou em Donnarumma, que fez defesas decisivas e garantiu a classificação do PSG. Agora, o time parisiense aguarda o vencedor do confronto entre Real Madrid e Arsenal, que acontece ainda hoje.
Barcelona e PSG aguardam até amanhã, quando serão realizados os dois últimos jogos das quartas de final, para conhecerem seus adversários nas semifinais. O Bayern vai até a Itália enfrentar a Inter, em busca de uma virada após perder o jogo de ida por 2 a 1. Já o Real Madrid recebe o Arsenal em casa, tentando reverter um placar que beira o impossível, após a derrota por 3 a 0 no jogo de ida, na Inglaterra