Clássico francês é o desafio do MasterChef desta terça
Clássico francês é o desafio do MasterChef, reality apresentado por Ana Paula Padrão, a preparação do prato ficará sob a fiscalização do chef de cozinha Erick Jacquin.
Na próxima terça-feira (21), os oito novos participantes do MasterChef terão de mostrar muito talento, técnica e criatividade na cozinha mais famosa do Brasil. Nesta nova temporada, a cada semana o público tem a chance de conhecer diferentes talentos, com personalidades totalmente distintas, que compartilham o mesmo prazer por cozinhar. Mas, apenas um deles vai levar o tão sonhado troféu para casa.
No primeiro desafio do segundo episódio, os competidores vão reproduzir a Tarte Tatin, uma torta de frutas francesa. Para isso, nada melhor do que uma aula com quem realmente entende do assunto: o chef Erick Jacquin arregaça as mangas e ensina os passos básicos desta sobremesa. Os criadores das melhores reproduções continuam no jogo e seguem para a próxima etapa, enquanto os piores são eliminados logo de cara.
Vídeo: Filho de Emílio Surita foi expulso de casa por ser Bissexual
Na prova final, os sobreviventes terão de preparar um hambúrguer perfeito. E como nada é simples no MasterChef, eles precisarão fazer o blend da carne, o molho, toda a seleção e cozimento dos ingredientes e ainda preparar e assar o pão. Além disso, o sanduíche deve ser servido com algum acompanhamento.
O autor da melhor receita conquistará o segundo troféu do MasterChef 2020, além de ganhar R$ 5 mil do PicPay e doar a mesma quantia para a Casa do Zezinho, entidade que cuida do desenvolvimento de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social. O vencedor do episódio ainda será premiado com uma bolsa de estudos integral para graduação ou pós-graduação da Universidade Estácio, um dispositivo Echo e R$ 500 em compras no site amazon.com.br. A Brastemp também dará ao campeão um forno da linha Gourmand, digno de um chef, e a Tramontina oferecerá um jogo de panelas profissional e um Kit Chef de facas.