CNN Brasil bate recorde de audiência nas plataformas digitais
No mês em que completou um ano no ar, a CNN Brasil teve recorde de audiência nas plataformas digitais, tendo o maior número de visualizações de vídeos em plataformas digitais desde sua estreia. A marca alcançada consolida a estratégia multiplataforma da emissora.
Os vídeos da CNN Brasil foram vistos 114 milhões de vezes em março, apresentando um crescimento de 45% em relação a fevereiro. A emissora também bateu outro recorde, ao registrar mais de 1,8 bilhão de impressões. Os números incluem todas as plataformas digitais.
Keh Correia apresenta as principais tendências da moda outono/inverno 2021
Apenas no Youtube, os vídeos da CNN foram vistos 56 milhões de vezes, com crescimento de 130% em relação ao mês anterior. Nesta plataforma, a emissora registrou 1,3 bilhão de impressões e 11,1 milhões de espectadores únicos. Com isso, o canal da CNN Brasil no Youtube já supera a marca de 1,5 milhão de inscritos.
Segundo Jercineide Castro, COO da CNN, os bons resultados em março refletem o investimento da empresa no digital. “Em um ano, a audiência do nosso site aumentou mais de 300%. Ver esses números crescendo também em outras plataformas nos dá a garantia de que estamos trabalhando o avanço digital como ele deve ser: com estratégias pensadas individualmente para cada rede que compõe este ecossistema“, afirma.
Internado na UTI, estado clínico de Paulo Gustavo é ‘crítico’, diz novo boletim
Sobre a CNN Brasil
A CNN Brasil é conduzida pelo grupo brasileiro de mídia NovusMídia, conforme acordo de licenciamento de marca estabelecido com a CNN International Commercial (CNNIC), que abrange o acesso a certas propriedades, incluindo conteúdo da CNN International. O canal de notícias 24 horas está disponível desde o dia 15 de março de 2020 para assinantes da TV paga, no canal 577, e também nas plataformas digitais.
Em setembro de 2020 lançou a CNN Rádio, em parceria com a Rede Transamérica, para levar conteúdo jornalístico para 196 cidades brasileiras, com alcance potencial de 55 milhões de ouvintes.
Em outubro do mesmo ano criou uma nova unidade de negócios dentro de sua estrutura: a CNN Eventos. Seguindo o modelo consolidado realizado pela CNN americana, o projeto vai realizar fóruns, summits e debates para diversos segmentos do mercado.
Em seu primeiro ano no Brasil, a CNN conquistou 11 dos mais importantes prêmios do setor de comunicação e o reconhecimento do público e do mercado – sendo a empresa de mídia mais premiada do país.