Conexão Repórter mostra a realidade dos presídios brasileiros
Nesta segunda-feira (03), o Conexão Repórter mostra a realidade dos presídios brasileiros. Pela primeira vez, uma equipe de TV mostra a realidade dos presídios brasileiros em meio à pandemia do coronavírus. O jornalista Roberto Cabrini tem acesso ao lado de dentro dos muros altos e grades do presídio de Criciúma, em Santa Catarina.
Leia também: Lucas Guimarães estará em A Fazenda, afirma colunista
Para mostrar a realidade dos presídios brasileiro, Cabrini vai até as celas invariavelmente superlotadas do sistema prisional, o jornalista mostra os sentimentos de fragilidade unidos à desinformação e impotência. O programa conta como agentes penitenciários fazem o que podem para controlar a situação nas prisões brasileiras – que já contabilizam mais de 17 mil casos confirmados de Covid-19 com um aumento de 83% só nos últimos 30 dias – além de compartilharem eles próprios do mesmo temor de serem infectados.
+ Rafael Barreto é o novo vocalista da banda Jamill
Cabrini investiga dos protocolos de segurança à comunicação com quem está do lado de fora, mostrando de diferentes perspectivas presos, agentes penitenciários, enfermeiros, o médico e o diretor do presídio.
O Conexão Repórter vai ao ar às segundas, 23h45, logo após o Programa do Ratinho, no SBT