Crítica: Um Dia Qualquer retrata a vida de 13 milhões de brasileiros
Crítica: Estreia nesta segunda-feira (17), a série ”Um Dia Qualquer”, a mais nova produção do canal Space. A coluna esteve presente na coletiva de imprensa, que aconteceu na última quarta-feira (12); a produção será exibido a partir das 22h.
Com a participação dos atores Augusto Madeira (Quirino), Mariana Nunes (Penha) e Jefferson Brasil (Seu Chapa), os protagonistas comentaram sobre a produção; que retrata a realidade de vida de mais de 13,5 milhões de pessoas, que habitam em comunidades, como Marechal Hermes, Vidigal e Complexo do Alemão.
Com um roteiro que focado no ambiente familiar, a trama relembra o que já foi discutido em Cidade de Deus. Com direção de Pedro Von Krünger e produção de Denis Feijão. O roteiro é uma parceria entre Leonardo Gudel, Bernardo Doutel e Victor Rosa e de Pedro von Krüger.
+ Band fecha novo acordo com o DAZN
O elenco ainda conta com os atores: Adriano Garib (Dr. Menezes), Antônio Saboia (Ceceu), Diego Goulart (Thundercats), Gabriel Leal (Emerson), Helena Giffone (Evangélica), Joelson Medeiros (Pastor), Jorge Paz (Miliciano), Junior Fair (Sinistro), Lorena da Silva (diretora da escola), Matheus VK (Músico da igreja), Pablo Barros (Maicon), Pablo Vinícius (Bate-Bola), Perfeito Fortuna (dono da farmácia), Phillipp Lavra (Ivan), Pierre Santos (Policial Varela), Rudson Dias (Folião), Sandrão RZO (traficante), Zé Mario Farias (Alcebíades).
Durante seu bate papo com os jornalistas presentes na coletiva, Augusto Madeira falou sobre sua escolha para interpretar Quirino, o chefe da Milícia. O ator revelou que o convite surgiu após o diretor Pedro Krüger o assistir em “Hora de Perigo”, série da Netflix.
Mariana pontuou sobre a carga dramática de sua personagem, Penha, que é muito semelhante a suas personagens em ‘O Mecanismo’ e ‘Amor de Mãe’, da Globo. Na ocasião a atriz atribuiu ao fato de ambas personagens serem mães.
O diretor Pedro von Krüger, contou que a escalação do elenco, foi um pouco diferente, isso porque ele entrevistou os atores, e em uma das entrevistas descobriu que um dos atores teve um vizinho miliciano; coincidentemente algo que seria retratado no longa.
Já Jefferson Brasil, intérprete do Seu Chapa, o último chefe do tráfico, falou sobre sua experiência, uma vez que ele mora em uma comunidade no Rio de Janeiro.
Com estreia na TV fechada, ”Um Dia Qualquer”, deve estrear em breve nos cinemas, isso porque a produção já garantiu seu espaço no Festival de Madrid, Nova York e Buenos Aires.
A produção conta com 5 episódios com em média 25 minutos –que a coluna conferiu com exclusividade, e já está ansiosa para a continuação dessa história. Vale lembrar que o primeiro episódio está liberado no Youtube.