Da Bahia para o mundo! Isaquias Queiroz leva medalha de ouro nas Olimpíadas de Tóquio
O baiano de 27 anos, Isaquias Queiroz levou a medalha de ouro nas Olimpíadas de Tóquio, na prova C1 1000M da de canoagem velocidade, realizada na madrugada deste sábado (07), horário de Brasília. Com a nova conquista, Isaquias completa quatro medalhas nas edições dos jogos Olímpicos.
O ouro de Isaquias veio após uma séries de desafios, onde desde o início ele se manteve entre os favoritos a subir ao pódio. Com o tempo de 4m04s408, o atleta confirmou a sua condição de principal nome mundial na canoagem. Com a nova conquista, Queiroz se iguala a marca de Serginho e Gustavo Borges.
Marcos Mion é contratado pela Globo para substituir Luciano Huck
Em conversa com o Globo Esporte, Isaquias comemorou a vitória e falou da experiência em faturar a medalha de ouro. – “Tô meio que aéreo ainda… É diferente ganhar uma medalha de ouro. Estou feliz, mas estou mais feliz por estar deixando vocês no Brasil mais felizes (…). É um trabalho longo, de uma vida inteira. Larguei tudo na minha vida para me dedicar ao esporte, não só eu, mas minha esposa também. Minha mãe passou por muita coisa na vida e hoje está vendo o filho medalhista de ouro, dedico a ela também essa medalha”.
Aos 27 anos, o baiano já soma quatro medalhas olímpicas, sendo elas, o ouro em Tóquio 2020, duas pratas e um bronze na olimpíadas Rio 2016. Em 2016, Isaquias se tornou o primeiro atleta a faturar três medalhas numa única edição dos evento.
Ao longo de sua carreira, o atleta também comemora mais 10 pódios em Campeonatos Mundiais, seis deles sendo medalha de ouro. Na competição, a medalha de prata ficou com o chinês Hao Liu e o bronze com o atleta da Moldávia Serhei Tarnovschi.