É do Brasil! Anitta é a primeira artista solo a vencer o VMA
Mais um feito inédito na carreira da cantora Anitta que se tornou a primeira artista solo a vencer o VMA. A grande festa de premiação do “Vídeo Music Awards, conhecido mundialmente como VMA, ocorreu na noite do último domingo (28), no Prudential Center, em Newark, Nova Jersey.
Brasileira de Honório Gurgel, Anitta recebeu o troféu na categoria “Melhor Clipe Latino”, com a música “Envolver”, lançado em novembro de 2021. A faixa premiada, já bateu a marca de 310 milhões de visualizações no YouTube, marca registrada dois dias antes da edição 2022 do VMA.
Sai primeira pesquisa sobre Bolsonaro e Lula no Jornal Nacional
Debate na Band lidera da TV e se torna maior evento já visto pelo YouTube no Brasil
Em tom de surpresa e humilde, Anitta falou sobre ter vencido o VMA, e comentou sobre ser a primeira vez que o Brasil tem um representente no no tapete do premiação de músicas e vídeos da América Latina.
“Ai meu deus! Eu realmente não esperava por isso, acho que vou chorar. Ok, então só quero dizer, para quem não sabe, essa noite estamos fazendo história. É a primeira vez do Brasil aqui, é a primeira do meu país recebeu um prêmio como esse e eu quero agradecer à minha família e aos meus fãs”, disparou a brasileira, fazendo o discurso em inglês.
“Hoje, eu apresentei um ritmo aqui que, por muitos anos, foi considerado um crime no meu país. Eu nasci e cresci numa favela Brasil e, para aqueles que nasceram lá… nós numa imaginaríamos que isso seria possível, então muito obrigada!”, completou.
O anúncio da vitória da carioca foi feito pelo ator Ashley Graham, que chamou Anitta junto com outros famosos, entre eles Bad Bunny, Dadde Yankee e J Balvin.