É oficial! SBT transmitirá a Libertadores 2020
Agora é oficial! O SBT transmitirá a Libertadores 2020, em acordo firmado na manhã desta quinta-feira (10), com a CONMEBOL, a emissora de Silvio Santos garante os direitos de exibição das partidas até 2022, segundo informa a nota enviada à imprensa.
Vale lembrar, que a compra dos direitos de exibições das partidas, se deve a uma atitude tomada pelo Grupo Globo, que rescindiu o contrato com a CONMEBOL, se recusando a pagar o montante de US$ 60 milhões.
Leia também: Prêmio Jovem Brasileiro 2020: Anitta Dentro da Casinha concorre a melhor programa de TV
Confira a íntegra da nota enviada pelo SBT.
A CONMEBOL chegou a um acordo com uma das redes de TV Aberta mais importantes do Brasil, o SBT – Sistema Brasileiro de Televisão para a cessão de direitos de transmissão para as temporadas de 2020 a 2022.
A venda destes direitos foi realizada depois que o Grupo Globo rescindiu o contrato de direitos, cuja vigência ia até 2022.
“Temos o prazer de apresentar o SBT como novo detentor dos direitos televisivos da CONMEBOL Libertadores para o Brasil. Esta aliança nos permitirá levar a emoção da Glória Eterna a mais torcedores no território brasileiro”, expressou Juan Emilio Roa, Diretor Comercial da CONMEBOL.
“É muito bom poder anunciar esta parceria. Sabemos que o futebol é o esporte mais popular no Brasil e, como somos também uma emissora popular, nada melhor do que podermos voltar às transmissões nacionais com um torneio como a Conmebol Libertadores. Esperamos corresponder às expectativas dos fãs do futebol, do mercado publicitário e de todos aqueles que torcem pelo SBT”, diz José Roberto dos Santos Maciel – CEO do SBT.
O acordo com o SBT, para a plena satisfação de ambas as partes, garante mediante tv aberta, o acesso da enorme torcida esportiva brasileira aos jogos do torneio de clubes mais importante do continente.
O cronograma da rodada 3 da Fase de Grupos da Libertadores começa na próxima semana, e no dia 16 de setembro o SBT fará a transmissão dos dois primeiros jogos entre Universidade Católica versus Grêmio e Bolivar versus Palmeiras.