Elza Soares morre aos 91 anos, no Rio de Janeiro

Elza Soares morre aos 91 anos, no Rio de Janeiro
Elza Soares morre aos 91 anos, no Rio de Janeiro (Foto: Reprodução)

Rainha invencível da música brasileira, a cantora Elza Soares morreu aos 91 anos, nesta quinta-feira (20), no Rio de Janeiro. Segundo Pedro Loureiro, empresário da artista, a causa da morte foi natural e ocorreu por volta das 15h45.

Um dos maiores nomes da música popular brasileira, ao longo de sua carreira, Elza Soares, lançou 34 discos com músicas de samba, jazz, eletrônico, hip hop e funk. Filha de uma lavadeira, Elza casou-se aos 12 anos, teve o primeiro filho aos 13 anos de idade e se tornou viúva aos 21 anos.

Toni Garrido é o novo técnico do The Voice+; Mumuzinho e Daniel deixam o reality

Ao G1, Pedro Loureiro, contou que Elza estava bem e feliz por ter gravado um DVD dois dias antes. Ela teria acordado, feito fisioterapia, estava mais ofegante, mas garantiu estar bem. Logo depois Elza foi ficando mais ofegante e falou aos familiares: “Eu acho que eu vou morrer”.

Após a declaração de Soares, familiares checaram sua pressão e saturação e perceberam uma leve alteração, o médico da cantora foi chamado e enviou uma ambulância ao local. 40 minutos depois Elza foi mudando o semblante até que faleceu, contou Pedro.

Faustão testa positivo para Covid-19 e suspende gravações

Confira o comunicado da equipe de Elza

“É com muita tristeza e pesar que informamos o falecimento da cantora e compositora Elza Soares, aos 91 anos, às 15 horas e 45 minutos em sua casa, no Rio de Janeiro, por causas naturais”, diz o comunicado enviado pela assessoria da cantora.

“Ícone da música brasileira, considerada uma das maiores artistas do mundo, a cantora eleita como a Voz do Milênio teve uma vida apoteótica, intensa, que emocionou o mundo com sua voz, sua força e sua determinação.”

“A amada e eterna Elza descansou, mas estará para sempre na história da música e em nossos corações e dos milhares fãs por todo mundo. Feita a vontade de Elza Soares, ela cantou até o fim.”

Velório e sepultamento

O corpo da artista de 91 anos será sepultado no cemitério Jardim da Saudade Sulacap, nesta sexta-feira (21). O velório será no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, os horários ainda não foram divulgados.

Jônatas Leifert

Jônatas Leifert é jornalista - (MTB 0006712/BA), fundador e Editor-Chefe do site Hora Top TV. Apaixonado pela comunicação em suas diversas mídias, é pós-graduando em Marketing e Redes Sociais. Já teve passagens pelos sites Manchetes&Cia, Área Vip, OCanal, TVE Bahia, Rádio Conexão Salvador e Desenbahia. Atualmente, é embaixador do Prêmio Jovem Brasileiro. Twitter e Instagram: @JonatasLeifert

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *