Entrevista: MC LK do Dick, dono do hit “Senta no Bico da Glock”
No Hora Top TV&Novela entrevista desta semana, recebemos o MC LK do Dick, dono do hit “Senta no Bico da Glock”, gravada por MC Lucy, e produzida pelo DJ Gabriel do Borel, um dos nomes mais conhecidos do funk no Rio de Janeiro. MC LK conta ainda sobre sua batalha em busca do reconhecimento sobre os direitos autorais do hit, e o apoio que tem recebido do seu empresário Anderson.
LK do Dick, agora se divide entre os trabalhos de MC, produtor musical e compositor, na produtora Explosão Funk Music. À coluna, o artista conta que após uma longa luta, conseguiu ter direitos a receber sua parte nos direitos autorais de Senta No Bico da Glock.
BBB21: Pocah passa mal durante prova do anjo e pede sal a produção
MC LK, coleciona sucessos, alguns deles produzidos em parceria com DJ Gabriel, entre eles estão: “Se eu Engravidar” e “Tô Voando Alto”. Recentemente LK lançou sua mais nova aposta, “Vamos Viajar”, que já conta com um clipe oficial. [confira abaixo da entrevista]
De onde veio a vontade de cantar, e porque o funk?
Bem, desde pequeno eu sempre gostei de funk, mais a minha vida de músico, começou quando eu estava na igreja, foi quando eu via as crianças da minha idade tocando instrumentos e dali eu quis muito aprender, Comprei meu primeiro violão nunca fiz aula, fui aprendendo pela net, acabou que em um momento da minha vida eu saí da igreja e comecei a cantar funk, através de uma música que eu fiz pra um primo meu que faleceu na favela do Dick, dali surgiu uma música de saudades para ele em homenagem e surgiu ali também o nome LK do Dick.
Como surgiu a ideia de fazer a versão feminina de Senta no Bico da Glock?
Na verdade, foi muito difícil essa decisão, pois a música estava andando com a versão do DJ Nem do Dick, aí ela me procurou para gravar a versão feminina. Ela entrou em contato comigo, fizemos a música, mas ela também já tinha gravado com outro MC, e foi essa versão que estourou.
Atualmente, como é a sua relação com a MC Lucy?
Não nos falamos mais, a gente acabou se afastando. Praticamente só me procuraram mesmo quando queriam a música, depois sumiram.
Você tem investido na carreira de produtor e empresário, na Explosão Funk Music, pensa em deixar de cantar?
Na verdade, tenho investido na minha carreira de MC. Produtor musical tem sido um dinheiro por fora, mas eu sempre produzi meus sons. Já sobre empresário isso já não é comigo, ele que é o diretor, Anderson tem me ajudado e acreditado no meu sonho. Mas não vou parar de cantar, não.
Qual artista brasileiro você gostaria de fazer uma parceria?
Desde quando comecei a cantar, eu sempre tive como inspiração o Kevin o Chris, pelo fato dele ser produtor e MC. Então eu vejo ele como um espelho, porque também sou produtor e MC. Se fosse pra fazer uma parceria gostaria muito de fazer com o Kevin.
Você vai lançar uma música que conta a história do governo, o que você pode adiantar para nós?
O governo realmente tem que mudar, escrevemos uma história que relata, o Coronavírus a falta de emprego, o preconceito com o favelado, a morte das nossas crianças brasileiras que têm morrido no tráfico por falta de escola, educação e trabalho.