Eric Surita fala pela 1ª vez sobre ser expulso de casa; “Abalos psicológicos”
Filho do apresentador Emílio Surita, Eric Surita fala pela 1ª sobre ter sido expulso de casa após revelar para a família que é bissexual. Em nota publicada nas redes sociais, o jovem de 28 anos comentou a repercussão de sua declaração no programa Stand Up, da rádio Jovem Pan.
Na nota, Eric, afirmou que sabe o quanto um caso como este pode causar abalos psicológicos na vítima de LGBTFobia. Cabe lembrar, que a caso tomou repercussão após Erci revelar na última segunda-feira (20), que passou dois anos fora de casa após ser expulso pelo pai, o apresentador Emílio Surita.
“Estive esperando o clima de fofoca abaixar para me pronunciar a respeito das declarações que fiz no programa Stand Up Jovem Pan para tratar o tema com a seriedade que merece”, começou Eric.
“Obviamente, pelo nome do programa, dá pra supor que abordamos assuntos de maneira bem-humorada. Fiz a brincadeira de herdar o Programa Panico num futuro próximo, o qual não acontecerá.
Apesar do contexto de bom humor com os parceiros Mauricio Meirelles e Renato Albani, acabei fazendo uma declaração pessoal sobre a minha orientação sexual frente a uma situação comum nas famílias da nossa sociedade – a expulsão de filhos devido a suas respectivas orientações sexuais.”
Eric ainda comentou sobre os casos, assim como o seu, de filhos que são expulsos de casa após contar sobre sua sexualidade; “Sei o quão complicado é para os jovens assumirem um padrão comportamental do qual não corresponde ao tradicional frente a outras gerações. Tenho total consciência também dos abalos psicológicos e consequências sociais que isso vem a causar. afirmou.
“A bissexualidade em si sofre preconceitos tanto no movimento, quanto na sociedade como um todo. Tenho uma opinião controversa sobre o tema do qual muitos discordam, e não há problema nenhum nisso. Creio sim, que todos somos bissexuais em algum grau – não necessariamente sexual. Porém, essa é apenas uma percepção de mundo, vejo outras opiniões com o maior respeito”, afirmou o radialista de 28 anos.
Eric Surita falou ainda que não pretende dar entrevistas sobre o assunto, uma vez que “o tema deve ser abordado com argumentos sociológicos e comportamentais mais embasados” do que os que ele pode oferecer. Por fim ele falou sobre sobre a repercussão em sua família que sempre foi discretas nos assuntos pessoas.
A exposição da vida pessoal é muito desgastante mental e psicologicamente. Nossa família sempre foi muito reservada quanto a aparições públicas e mídias sociais no que diz respeito a foro íntimo e vida privada, então peço para respeitarem nosso espaço também. Sempre resolvemos assuntos internamente no âmbito familiar”, encerrou o funcionário da Jovem Pan. Concluiu ele.