Exclusivo: Após “nova” piada, RedeTV! faz pedido à Justiça contra Tatá Werneck

Exclusivo: Após "nova" piada, RedeTV! insiste na Justiça pela condenação de Tatá Werneck
Exclusivo: Após “nova” piada, RedeTV! faz pedido à Justiça contra Tatá Werneck (Foto: Reprodução/Globo)

A RedeTV! foi à Justiça para fazer um pedido embasado em “fatos novos” no processo contra Tatá Werneck.

Atualmente, a emissora aguarda o julgamento de um recurso de apelação interposto no processo movido contra a atriz, que venceu a ação em primeira instância.

No documento, protocolado no dia 9 de novembro, ao qual a coluna teve acesso, a RedeTV! relata à Justiça que no dia 8 de novembro de 2023 ocorreu a edição 2023 do “Prêmio Multishow”, e que seria exatamente o mesmo evento em que a atriz teria proferido as falas “depreciativas e abusivas com relação à apelante (RedeTV!)”, no ano de 2020.

À Justiça, a empresa afirma que, “novamente”, Tatá teria feito ataques à RedeTV!, o que caracterizaria, segundo sua defesa, “evidente abuso ao direito à liberdade de expressão”.

A emissora transcreveu no documento a fala da famosa, e anexou prints de matérias jornalísticas sobre o caso.

“Nesses 30 anos [de Prêmio Multishow] eu aprendi muita coisa. Eu sei que posso fazer piadas com artistas, mas não posso fazer piadas com outras emissoras. Há dois anos eu fiz uma piada dizendo que o meu vestido tinha o mesmo valor da grade da RedeTV! e eu fui processada. Eu quero pedir desculpas e dizer que neste ano eu vim com um vestido mais caro do que a grade, para a gente não ter esse problema”, disse a atriz.

Para a RedeTV!, a “conduta” de Tatá teve por objetivo “ridicularizar a condição financeira da apelante para fazer uma suposta piada, caracterizando um evidente abuso de direito”.

A RedeTV! afirma no processo que a conduta reiterada de Tatá Werneck não apenas evidenciaria o caráter lesivo de suas declarações, mas também configuraria, abuso do próprio direito de defesa, segundo a defesa da emissora, pois a “ninguém é dado [direito de] se utilizar do processo como palco para insulto ou deboche em detrimento da parte adversária, o que caracteriza desrespeito à própria atividade jurisdicional”.

No processo, agora, a RedeTV! sustenta a necessidade de dar provimento ao seu recurso, para “condenar a apelada ao pagamento de indenização por danos morais, em virtude do manifesto abuso da liberdade de expressão”.

O recurso ainda não foi julgado.

Werneck venceu a ação em primeira instância, no ano passado.

Na ocasião, a 6ª Vara Cível do Rio de Janeiro julgou improcedente o pedido de indenização da RedeTV!, no valor de R$ 50 mil por danos morais.

A emissora ainda pedia uma retratação de Tatá Werneck em suas redes sociais.

Peterson Renato

Comenta sobre esportes, entretenimento, celebridades e televisão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *