Exclusivo: Caio Castro pede na Justiça que influencer faça nova retratação

Caio Castro saiu vencedor em uma ação na Justiça contra um influencer com mais de 2 milhões de seguidores no Instagram, no entanto, a coluna apurou que o artista segue lutando em uma ação de cumprimento de sentença.
De acordo com o processo, além de uma indenização por danos morais, no valor de R$ 12 mil, Paulo Cardoso, conhecido como Cardoso Mundo, também teria que comprovar o cumprimento de uma obrigação de fazer.
Na última quinta-feira (13/2), o ator afirmou à Justiça que, ao publicar um “reels” de retratação, o rapaz “demonstrava claramente o seu intuito de zombar da decisão judicial”.
No processo, a defesa de Castro anexou um print da retratação realizada pelo influenciador na rede social, que possui a descrição “apesar de não concordar, aceito e cumpro a decisão judicial”.
Para o ator, “os comentários formulados pelos seguidores do Executado demonstram que a ‘suposta’ retratação efetuada por ele, não passou de uma brincadeira, deboche, e, ainda, mais uma tentativa de humilhar o Exequente do que realmente cumprir uma determinação judicial”.
No documento apresentado à Justiça, ao qual a coluna teve acesso, Castro pede que o influenciador remova do seu perfil na rede social Instagram a retratação realizada, e que o rapaz faça uma nova retratação, “sem ironias, deboche e humilhações”, no prazo máximo de 5 dias.
Até o momento, o pedido ainda não foi analisado pela Justiça.