Exclusivo: Gusttavo Lima é acionado na Justiça por fã que cobra indenização
Gusttavo Lima foi acionado na Justiça de São Paulo, em uma ação indenizatória. O processo é movido por um fã do artista, que está pedindo uma indenização de R$ 50 mil.
Além do sertanejo, constam como “rés” no processo outras três empresas que, até o momento da publicação desse texto, não tinham sido citadas pela Justiça para responder a ação.
A coluna teve acesso, em primeira mão, ao processo aberto no início do mês, no qual o autor explica que seria fã do cantor Gusttavo Lima, possuindo uma verdadeira adoração e obsessão pelo cantor, e que, de acordo com ele, inclusive tentaria manter sua aparência, como cabelo e barba parecidos com a do artista.
Ocorre que, segundo o processo, as empresas em questão teriam organizado evento na cidade de Cândido Mota, São Paulo, com a presença do artista, e de acordo com o que o advogado do fã relatou à Justiça, diante dessa oportunidade, ele então foi até o local, no dia 10 de agosto de 2023 para assistir o show, sendo que como era fã, sempre que tinha oportunidade ia a eventos com a presença do sertanejo.
À Justiça, ele ainda explica, entre outras coisas, que estando no show realizado, em um dado momento teve a oportunidade de subir até o palco para tentar abraçar o cantor, e tirar uma foto com ele.
Ainda de acordo com a ação, tendo surgido a oportunidade, “o requerente subiu ao palco abraçou o cantor que retribuiu o carinho do fã. Contudo, nesse momento, o sonho do requerente de aproximar-se do cantor e abraçá-lo, se tornou o maior pesadelo de sua vida”, relata à Justiça.
Segundo informações do processo, após abraçar o cantor, segundo sua defesa, “seus seguranças juntamente com seguranças do evento organizado pelas requeridas, seguraram o requerente conduzindo-o pelos braços para os fundos do palco”.
Ainda de acordo com o processo, ao chegar ao fundo do palco, o autor alega que passou a ser covardemente agredido por cerca de 8 ou 9 seguranças que teria lhe dado uma chave mata leão, e teriam o agredido com cassetetes e soco inglês, tendo ficado desacordado após as supostas agressões.
Ele segue explicando à Justiça, que quando conseguiu recobrar a consciência, teria saído de lá engatinhando, porque não tinha forças para ficar em pé, para procurar ajuda.
No processo, o autor afirma que teria ficado todo ensanguentado e machucado em decorrência das agressões suportadas.
À Justiça, ele explicou também que, encontrou uma Policial Militar que vendo as condições que se encontrava, solicitou o resgate, prestando a ele os primeiros socorros no local.
Na ação, ele solicita que as partes acionadas sejam condenadas solidariamente, a ressarcir os danos morais ocasionados pelas lesões suportadas no evento.
O valor da causa é de R$ 50 mil. O caso está na 1ª Vara Cível de Assis.
Assessoria de Gusttavo Lima se pronunciou sobre o ocorrido no ano passado
No ano passado, a assessoria de Gusttavo Lima se pronunciou sobre o ocorrido, ao ser procurado pela colunista Fábia Oliveira, do portal Metrópoles.
Em nota enviada para colunista, na ocasião, a assessoria do sertanejo disse desconhecer o caso, e que o fã teria sido retirado do palco e entregue aos cuidados da equipe de seguranças do evento.
“O fã foi retirado do palco pelos dois seguranças do cantor que o acompanhavam no show e entregue aos cuidados da equipe de seguranças do evento. Desconhecemos qualquer suposto ato de agressão praticado contra o mesmo”, informou.
A coluna tenta contato com a assessoria do sertanejo para comentar o assunto, e o texto será atualizado se houver resposta.