Exclusivo: Ivete Sangalo descobre perfil falso do Instagram e procura a Justiça
Ivete Sangalo acionou a Justiça da Bahia após descobrir a existência de um perfil falso na rede social Instagram.
O processo foi aberto no dia 2 de agosto. Na ação, a qual a coluna teve acesso, Ivete Sangalo explica que descobriu a existência do perfil falso na rede social Instagram, que utiliza indevidamente sua imagem e propaga informações caluniosas e difamatórias sobre ela.
Ainda segundo consta no processo, a cantora relata que as ofensas estavam sendo veiculadas através do perfil do usuário “@bahiabolsonarona”. À Justiça, Ivete relata que perfil disfere absurdos como: “bandida, ladra, lixo, arrombada, assassina, cadeia para você, cara de pau, alma suja”.
“A autora, pessoa pública, largamente conhecida no Brasil e no exterior pelo nome Ivete Sangalo, descobriu a existência do perfil falso na rede social Instagram, que utiliza indevidamente sua imagem e propaga informações caluniosas e difamatórias sobre a autora” consta na ação apresentada à Justiça.
No processo, a defesa da artista ainda explica que o perfil falso teria sido criado em junho de 2024, e as difamações começaram a ser postadas no dia 11 de junho 2024, juntamente com fotos que utilizam indevidamente a imagem da cantora, veiculando informações inverídicas e imputando falsamente a autoria de fato definido como crime.
Ivete relata ter ficado chocada, revoltada e emocionalmente abalada. ”
Os insultos inverídicos lhe deixaram, um só tempo, chocada, revoltada e emocionalmente abalada”, diz a petição da famosa.
A artista acionou o Facebook e o Instagram para obter informações e identificação do autor das postagens, titular da conta, e solicitou a remoção das publicações realizadas no perfil “@bahiabolsonarona” com as imagens de Ivete, publicadas indevidamente pelo usuário.
No dia 7 de agosto, a juíza Carla Carneiro Teixeixa, deferiu uma tutela de urgência em favor da cantora.
O Facebook já apresentou defesa, e explicou ter removido as publicações realizadas pelo perfil @bahiabolsonarona no Instagram com as imagens de Ivete Sangalo indevidamente publicadas pelo usuário.
O caso está na 15ª Vara de Relações de Consumo da Comarca de Salvador.