Exclusivo: Justiça aceita denúncia e Carlinhos Mendigo vira réu por post sobre Thammy
A juíza Cecília Pinheiro da Fonseca, da 3ª Vara Criminal, da Barra Funda, São Paulo, aceitou uma denúncia do Ministério Público, contra Carlinhos Mendigo, tornando o ex-Pânico réu.
De acordo com a denúncia feita pelo MP [aceita pela Justiça], as afirmações de Carlinhos Mendigo ‘estão imbuídas de desprezo e sugerem que homossexuais e transgêneros são inferiores, não deveriam ter o direito de adotar, não sentem amor verdadeiramente’. Um dos posts teria ocorrido no dia dos Pais do ano passado, e envolvia o vereador de São Paulo, Thammy Miranda.
Em outro trecho da denúncia, a promotoria interpretou que, Carlinhos, visa ‘incitar a discriminação e induzir ao preconceito e à violação de direitos humanos’. O humorista, que ficou conhecido com o personagem ‘Mendigo’, agora, já precisará pensar na defesa.
SBT emite carta aberta sobre transmissão da Copa América no Brasil
O promotor Fernando Albuquerque Soares de Souza, não quis conceder o direito ao acordo de não persecução penal e suspensão condicional do processo, por considerar que seria um incentivo à reiteração. Albuquerque usou a lei [nº 7.716/89] contra – discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência, para denunciar o humorista.
Entenda
O ativista Agripino Magalhães, foi quem levou a reclamação às autoridades.
A denúncia efetuada pela Aliança Nacional LGBTI+ junto ao MPE, dava conta que, Mendigo, teria efetuado publicações em redes sociais com conteúdo homotransfóbico, sendo reproduzidos pela imprensa.
Daniela Branco, delegada na 2ª Delegacia de Polícia de Repressão aos Crimes Raciais e de Delitos de Intolerância (DECRAD), conduziu as investigações, e indiciou Mendigo, tendo o MP concordado, e oferecido denúncia.