Exclusivo: Justiça dá ganho de causa a MC Cabelinho em ação por danos morais
A Justiça do Rio deu ganho de causa a MC Cabelinho em um processo por danos materiais e morais que ele enfrentava.
A ação, iniciada por um empresário no valor de R$ 46.298,00, foi julgada improcedente em primeira instância no último dia 17, pelo 7° Juizado Especial Cível da Comarca da Capital.
No processo, o autor alegou que no dia 23 de abril de 2022 esteve em uma boate para assistir a um espetáculo musical do artista, e que teria sido violentamente agredido pela produção e amigos dele, o que causou “graves lesões”.
Segundo o autor, as agressões teriam sido a mando do cantor.
Em sua defesa, MC Cabelinho afirmou que não havia “prova” de que ele teria mandado que terceiros agredissem o autor da ação, e que o “autor agrediu o réu de forma verbal durante todo o espetáculo”.
Ainda segundo a contestação, ele afirmou que apenas respondeu às agressões sofridas.
A Justiça considerou que a confusão não ocorreu sem motivo, mas sim em razão da conduta provocadora do autor, que proferia xingamentos contra o cantor.
O juiz Leonardo Pontes Miranda, afirmou no projeto de sentença que “apesar da alegação de que o réu ordenou as agressões contra o autor”, que não havia “prova de tal fato”.
Na decisão, o juiz ainda ressaltou que “em nenhum momento o réu admite que foi ele quem ordenou as agressões físicas dirigidas contra o autor”.
Na última quarta-feira (20/9), a sentença foi homologada pela juíza Valéria Pacha Bichara.
Ainda cabe recurso.