Exclusivo: Justiça manda empresa aérea indenizar jornalista
A Justiça paulista condenou uma empresa aérea a pagar uma indenização por danos morais a Aaron Tura, fundador do site TV Foco.
A decisão foi do juiz Luiz Gustavo Esteves, da 11ª Vara Cível de São Paulo.
À Justiça, Aaron explicou que seu voo estava previsto para partir de Guarulhos às 00:40min do dia 15 de agosto de 2022, com desembarque em Lisboa às 14h30.
O jornalista afirmou que o embarque não foi liberado no horário previsto, sem qualquer informação de partida ou justificativa pelo atraso, até que, próximo das 2:00 da madrugada teria vindo a informação de que o voo havia sido cancelado.
A empresa aérea contestou, afirmando que o atraso relatado teria ocorrido por problemas mecânicos na aeronave, e que procedeu a toda assistência necessária, como voucher de alimentação e hospedagem em hotel, bem como que não teria caracterizada a ocorrência de danos morais.
No entanto, a Justiça não aceitou a argumentação.
“O atraso/cancelamento do voo implicou na realocação em nova aeronave, no dia seguinte, acarretando uma pernoite não programada. Assim, inegáveis os transtornos sofridos, o que deve ser levado em conta na fixação dos prejuízos morais”, afirmou o juiz em sentença.
De acordo com a sentença, ele irá receber uma indenização por danos materiais no valor de R$ 3.387,87, e R$ 4 mil por danos morais.
O jornalista recorreu para aumentar o valor da indenização.