Exclusivo: Justiça nega, em ação de indenização, pedido de Ludmilla para citar blogueira por e-mail
A Justiça do Rio de Janeiro indeferiu um pedido da defesa de Ludmilla, 27 anos, em uma ação de indenização, para fazer a citação de uma blogueira por e-mail.
No ano passado, a cantora, e a bailarina Bruna Gonçalves, 30, entraram com uma ação de indenização contra André da Silva, conhecido nas redes sociais por Rainha Matos, com mais de 2 milhões de seguidores.
Agora, a Justiça tenta entregar a citação da ação.
Em decisão do dia 1º/7, o juiz do caso indeferiu ao menos “por ora”, o pedido feito pelo advogado que representa a artista, pois considerou que a citação por meio do e-mail, não daria para saber se a parte foi quem acessou.
O magistrado informou o autor para diligenciar quanto a citação da influenciadora.
“Indefiro por ora o pedido de citação do executado [réu] pelo aplicativo WhatsApp, bem como através de e–mail, uma vez que não exige nenhum tipo de assinatura eletrônica para sua ativação. Ademais, mesmo que o aplicativo e o e–mail em questão ofereça confirmação de entrega e de leitura da mensagem pelo destinatário, não há como saber quem efetivamente a acessou. Sendo assim, ao autor para diligenciar a citação do réu”, decidiu o magistrado.
De acordo com a ação da famosa, o valor da indenização será revertido à Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais).
Entenda o caso
A cantora Ludmilla resolveu mover a ação alegando que a blogueira teria realizado uma série de postagens nas redes sociais supostamente ofensivas à artista e também à sua esposa, a bailarina Bruna Gonçalves.
As artistas entraram com a ação no início de 2021, conforme noticiado pelo colunista Erlan Bastos, do Portal EM OFF, e chegaram inclusive a pedir que a blogueira fosse proibida de veicular qualquer notícia ou imagem a respeito delas nas redes sociais.
A cantora de “Cheguei” afirma que a blogueira “divulga em suas redes sociais falsas informações e agressões morais”.