Exclusivo: Luana Piovani contesta na Justiça processo aberto por babá
Luana Piovani contestou na Justiça um processo movido por uma babá que está pedindo uma indenização por danos morais da atriz, no valor de R$ 20 mil.
Na ação, a mulher alega ter sido ofendida por Piovani, por supostas postagens veiculadas na internet.
De acordo com o documento, que contém 17 páginas, apresentado à Justiça na última quarta-feira (25/9), Piovani afirma que jamais se referiu ao nome da ex-babá de seus filhos em qualquer postagem pública.
Em sua defesa, a atriz ainda explica que, jamais postou qualquer mensagem ofensiva na página do Instagram, e que todas as referências reclamadas pela autora, teriam sido feitas exclusivamente por terceiros.
Ainda segundo Luana Piovani, para solicitar o dano moral que alega ter sofrido, a autora limitou-se a ventilar que, sendo titular de conta na rede social “Instagram” sob o nome “carol_zis”, teria publicado o que chamou de “um mero comentário” na conta de Pedro Scooby, e que tal postagem teria desencadeado reações desproporcionais e ofensivas à sua honra, na mesma rede social.
Em um outro trecho da contestação apresentada à Justiça, Piovani afirma, entre outras coisas, que de fato, a autora prestou serviços à ela como babá, durante alguns meses no ano de 2022, período durante o qual a profissional teria presenciado em parte fatos referentes à relação entre ela e o pai de seus filhos e ex-cônjuge.
À Justiça, Piovani ainda explica que foi casada vários anos com Scooby, e com a separação do ex-casal, com grande repercussão na imprensa, após ver rescindido seu contrato de trabalho, “a autora achou por bem postar uma mensagem pública, afirmando que teria convivido com o casal e expressando apoio pessoal ao ex-cônjuge da ré, na conta comercial deste, na rede social Instagram”.
No entanto, segundo a defesa da famosa, se o nome da autora chegou a ser ventilado em meio à sua conturbada separação conjugal com seu ex-cônjuge, somente teria ocorrido porque a própria autora teve a iniciativa de postar uma mensagem pública na página do Instagram do seu ex-cônjuge, o qual possui milhões de seguidores, declarando tendo “tudo” presenciado, e dava seu expresso apoio ao ex-cônjuge varão, por ser supostamente o “lado” da “verdade”.
A atriz solicitou que a ação movida pela babá seja julgada improcedente, e que a mulher responda integralmente pelas custas judiciais e pelos honorários de sucumbência.
O processo ainda não tem data para ser julgado.