Exclusivo: Pentacampeão Roberto Carlos processa Antônia Fontenelle e pede R$ 20 mil de indenização
O ex-jogador Roberto Carlos, pentacampeão do mundo, está inconformado com Antônia Fontenelle. Ele protocolou na tarde desta quarta-feira (21), uma ação de indenização por danos morais com obrigação de fazer, e com tutela de urgência contra a youtuber. Na ação, que foi distribuída perante a 19ª Vara Civil de São Paulo, o craque pede R$ 20 mil de indenização por danos morais. Ainda, pede a remoção de um vídeo, disponível no canal “Na Lata com Antônia Fontenelle”, com 134 mil visualizações.
O campeão da Copa do Mundo de 2002, e ídolo da Seleção Brasileira, ficou surpreendido ao se deparar com uma entrevista de sua ex-companheira —com Antônia, na semana passada.
O ex-craque do Real Madrid considera que “não é aceitável que seja acusado de um crime que nunca cometeu” e ainda “maculando a sua honra e imagem”. Roberto se refere a uma insinuação de Barbara durante a entrevista.
Roberto Carlos afirma também no processo, a necessidade da “abstenção de condutas semelhantes, que divulgue ou se refira, por meio de seu canal no YouTube, ou em qualquer outro meio de comunicação, inclusive em plataformas digitais, o nome do ex-jogador, sob qualquer aspecto da sua vida pessoal ou profissional”.
Segundo seus advogados, o ídolo que já passou pelo Corinthians e Palmeiras, “teve afetada a sua imagem, seu bom nome e sua honra que arduamente construiu, não é aceitável sejam rebaixados e ele seja humilhado a troco de likes e visualizações”. Antônia ainda não foi citada.
Procurada por este jornalista, Fontenelle não respondeu a reportagem.
.