Exclusivo: Sasha Meneghel e João Figueiredo têm processo contra companhia aérea extinto pela Justiça
A juíza Cláudia Thome Toni, da 1ª Vara do Juizado Especial Cível do Foro Regional XI, Pinheiros – SP, decidiu extinguir um processo movido por Sasha Meneghel e João Figueiredo contra uma companhia aérea.
De acordo com a decisão, publicada na última sexta-feira (2/8), o processo foi extinto sem resolução do mérito.
Isso porque, a magistrada responsável pelo caso entendeu que, seria necessária que houvesse a comprovação da regularidade da representação processual do patrono dos artistas, algo que, segundo a juíza, não ocorreu nos autos, pois não teria sido apresentada a inscrição suplementar prévia, prevista no Estatuto da Ordem dos Advogados de São Paulo.
A filha de Xuxa Meneghel e João processaram a companhia aérea para não viajarem em classe econômica, em uma ação de danos morais. De acordo com o processo, antecipado pelo colunista Alessandro Lo-Bianco, do portal IG, o casal relatou que idealizou uma viagem à Europa visando a comemoração de uma data preservada pelo casal, do aniversário de quatro anos de na moro.
No processo, os artistas afirmaram que compraram duas passagens classe executiva, de São Paulo para Frankfourt, com escala em Lima e Madri, com embarque em 3 de dezembro de 2023 pelo valor de R$ 3.922,20, no entanto, a empresa teria alegado que nos dias 5 e 6 de maio de 2023 teria tido uma “intercorrência sistêmica”, sendo comercializadas as passagens por um preço inferior ao valor praticado.
Sasha e João pediam uma indenização no valor de R$ 10 mil para cada um deles, e que a companhia aérea cumprisse a oferta anunciada.
O casal ainda pode recorrer da decisão.