Exclusivo: Shayan Haghbin vai à Justiça e pede indenização por danos morais a Deolane Bezerra
Shayan Haghbin recorreu à Justiça de São Paulo para pedir uma indenização por danos morais a Deolane Bezerra.
Em ação protocolada na última quinta-feira (23/3), o empresário explica que é natural de Teerã, na República Islâmica do Irã, e emigrou para o Brasil há 7 anos, onde deu início a uma carreira como empresário e influenciador digital.
O ex-participante de “A Fazenda 14” (Record TV) relata à Justiça ainda que sua vinda para o Brasil se deu por discordar do cenário do Irã.
No processo, Shay afirma que durante sua participação no reality “A Fazenda”, a influenciadora passou a proferir “verdadeiros impropérios” a ele, que escaparam totalmente do aceitável e razoável, mesmo nas condições de exposição em que se encontravam as partes no programa.
O empresário lista na ação alguns links de vídeos do YouTube que, segundo ele, demonstrariam que teria sido chamado de “mentiroso, lixo, falso, doente mental, perturbado, psicopata, babaca, nojento, aproveitador, sem vergonha, enrustido e homofóbico”.
À Justiça, ele diz que a influenciadora praticou atos que em muito transbordam a razoabilidade, o taxando (e em consequência), todo iraniano, segundo Shay, “como um ser desprezível, que merece transitar entre a ignorância e a invisibilidade, em manifestações notadamente xenofóbicas, agindo com descaso para com as instituições repressivas e certa de sua impunidade”.
No processo, ele explica ainda que a questão se mostra severa, “visto que denota discriminação flagrante, praticada por pessoa conhecedora das leis e dos princípios que regem a sociedade brasileira”.
O iraniano pede indenização de R$ 39 mil por danos morais, ou, em outro valor que a Justiça entenda mais adequado às peculiaridades do caso.
Deolane ainda não foi citada pela Justiça.