Fátima Bernardes admite culpa pelo fim da TV Globinho: “Não tá bom”!

Fátima Bernardes admite culpa pelo fim da TV Globinho: "Não tá bom"! (Foto/Reprodução: TV Cultura TV Globo/Montagem)
Fátima Bernardes admite culpa pelo fim da TV Globinho: “Não tá bom”! (Foto/Reprodução: TV Cultura TV Globo/Montagem)

Sincerona como sempre, em entrevista ao Roda Viva, da TV Cultura, a jornalista Fátima Bernardes admite culpa pelo fim da TV Globinho. Ainda no programa comandado por Vera Magalhães, a ex-âncora do Jornal Nacional revelou que deixou o Encontre por opção dela.

Entre as revelações, Bernardes falou sobre seu processo de sair da atração onde criou e comandou durante 10 anos. Mas nem tudo foi fácil, e finalmente a comunicadora revelou toda história por trás do fim da saudosa TV Globinho (2000-2015).

Atriz de Poliana Moça relembra bullying na escola: “Meu cabelo”

Exclusivo: Deolane Bezerra processa condomínio que lhe aplicou multa de R$ 37 mil; ela quer nulidade ou redução

anuncio site, redes sociais

De acordo com Bernardes, após anos no jornalismo da Globo, e querendo mudar um pouco, começou a observar a grade de programação da Globo e percebeu que a emissora tinha uma grade desatualizada, se comparadas às demais, exemplo da Record, que eliminou os desenhos, e o SBT, que começava os desenhos às 7h da manhã.

“Tinha Globo Rural, Bom Dia Brasil, Ana Maria Braga e, de repente, desenho. Aí depois vinha jornal local, Globo Esporte e Jornal Hoje. Falei: ‘gente, esse desenho está perdido aí nesse meio’. Como a criança vai ter um sino que vai tocar com ‘crianças, 10h30 vai começar o desenho na Globo’?”, começou ela.

Após show, Jão fala que foi seguido por outro carro em rodovia de São Paulo

Enquanto em outras emissoras, a Record já tinha feito a opção já tinha feito a opção de sair do desenho e o SBT em permanecer, mas era desenho desde 7h da manhã. Eu falava: ‘isso não tá bom, não [na Globo]. Tem um espaço aí que dá para encaixar’. Eu comecei a ouvir que a própria TV estava com uma estranheza em relação ao horário, um horário que não tinha anunciante”, seguiu contando a nova apresentadora do The Voice Brasil.

O Encontro estreou em junho de 2012, e por conta de sua estreia, a emissora preferiu tirar a atração infantil do ar, já que não tinha retorno comercialmente falando: “Aí eu sugeri um programa pra esse horário, que viesse da Ana Maria e a gente pudesse levar para o jornal local. Eu pensei naquele horário e apresentei a ideia para o horário”, finalizou.

Jônatas Leifert

Jônatas Leifert é jornalista - (MTB 0006712/BA), fundador e Editor-Chefe do site Hora Top TV. Apaixonado pela comunicação em suas diversas mídias, é pós-graduando em Marketing e Redes Sociais. Já teve passagens pelos sites Manchetes&Cia, Área Vip, OCanal, TVE Bahia, Rádio Conexão Salvador e Desenbahia. Atualmente, é embaixador do Prêmio Jovem Brasileiro. Twitter e Instagram: @JonatasLeifert

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *