Fora da Globo, Galvão Bueno assina com a Amazon e volta a narrar o Brasileirão
Longe da Globo, onde ficou por 43 anos, o narrador Galvão Bueno assinou contrato com a Amazon e voltará a narrar o Brasileirão a partir de 2025. Após um período sem comandar partidas de futebol, Bueno será visto apenas por assinantes do streaming Prime Video.
Segundo o jornalista Gabriel Vaquer, da Folha de S. Paulo, a parceria entre o narrador e a plataforma foi assinada nesta sexta-feira (22/11). Além do Brasileirão, o contrato também prevê a narração da Copa do Brasil.
Após polêmicas, Samba do São Lázaro anuncia fim das atividades
Anunciando uma redução na jornada de trabalho, a chegada de Galvão tem como objetivo substituir Cléber Machado, que está de saída do streaming e vai se dedicar às narrações esportivas na Record TV.
Ator +18 tenta raptar criança na Zona Norte de São Paulo
Recentemente, a Record e a Amazon adquiriram os direitos de transmissão da Liga Forte Futebol, com jogos de equipes como Corinthians, Fluminense, Vasco, Internacional e Fortaleza. Enquanto isso, a Globo continuará com a exibição dos jogos dos clubes da Liga do Futebol Brasileiro (Libra), que incluem Palmeiras, Flamengo, Atlético-MG, Grêmio e São Paulo, em um contrato de cinco anos e transmissão de 38 jogos.
Paralelamente às narrações para a Amazon, Galvão planeja retomar os investimentos em seu canal no YouTube, que deve passar a se chamar “Galvão Bueno” e expandir suas atividades em parceria com a agência Play9, de Felipe Neto e João Pedro Paes Leme.