Funcionários da RedeTV! decidem entrar em greve nesta terça (31)
Os funcionários da RedeTV! decidiram entrar em greve a partir nesta terça (31). A decisão dos radialistas da emissora de Osasco foi tomada na tarde desta segunda-feira (30), após a realização de uma assembleia no Sindicato dos Trabalhadores de Radiodifusão no Estado de São Paulo (Sertesp).
A greve que na emissora de Marcelo de Carvalho e Amilcare Dallevo, se inicia a partir das 0h desta terça-feira (31). Entre as reclamações dos funcionários, estão a falta de aumento salarial real, bem como o baixo salário pago pela empresa.
Chega ao fim namoro de João Guilherme e Jade Picon
Ney Matogrosso publica nude no Instagram e causa na web
Ao site Notícias da TV, o Sertesp informou que apoia a paralização dos funcionários da RedeTV!. O sindicato informou ainda que já orientou que a seus filiados para que não realizem dupla função na emissora.
Segundo o jornalista Gabriel Vaquer, cúpula do canal teria tentado impedir que seus profissionais realizem a greve neste terça-feira e chegou a oferecer cerca de 3,8% de aumento salarial para todo o quadro de funcionários. Após ouvir a proposta, os contratados teria recusado pois alegam que a defasagem do salário é de 18,72%.
Com o último dissídio do salário aprovado no período de 2016 e 2018, os profissionais entendem que a empresa de Marcelo de Carvalho tem dinheiro de sobra para pagá-los.
SBT e PicPay realizam lançamento do “Show do Milhão PicPay”
“Além dos sorteios de prêmios que ajudam a manter a receita da RedeTV!, a emissora fechou contratos milionários com a Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Petrobras, Ministério da Saúde, Ministério da Educação, governo do estado de São Paulo e outras importantes instituições públicas”, diz trecho da nota do Sindicato.
O sindicato ainda segue defendendo a greve: “A RedeTV! também recebeu investimentos milionários do Bradesco, Itaú, Facebook, Ultrafarma, Vivo, Casas Bahia, Sky Pré-Pago, Bigtrail e Cartão de Todos. Tem ainda os merchandisings e os horários vendidos a igrejas neopentecostais”, encerra comunicado.