Globo lança ‘Mesacast BBB’ para o ‘BBB 24’: Estratégia Multiplataforma e Interação com Influenciadores

Globo lança 'Mesacast BBB' para o 'BBB 24': Estratégia Multiplataforma e Interação com Influenciadores
Globo lança ‘Mesacast BBB’ para o ‘BBB 24’: Estratégia Multiplataforma e Interação com Influenciadores (Foto: Reprodução)

A Rede Globo está inovando novamente com o lançamento do “Mesacast BBB” em preparação para a tão aguardada estreia do “BBB 24”. Esta estratégia multiplataforma oferecerá aos fãs do programa um novo modo de interação, reunindo um grupo de influenciadores e personalidades da TV para analisar e compartilhar detalhes sobre os acontecimentos na casa mais famosa do Brasil.

O projeto, desenvolvido pelos Estúdios Globo, será transmitido ao vivo e simultaneamente em três plataformas principais: Globoplay, Multishow e Gshow, com diferentes apresentadores se revezando ao longo da semana. Ana Clara, Ed Gama, Guto TV, Henrique Lopes, Jojo Todynho, Mari Gonzalez, Nany People, Pequena Lô, Thamirys Borsan e Vítor di Castro compõem o time de apresentadores, prometendo análises perspicazes e momentos de entretenimento.

Vaza suposta nude de Nizam do BBB24

Boninho, diretor de gênero Variedades e Realities da lobo, compartilhou sua perspectiva sobre essa nova empreitada: “Historicamente, o BBB é um projeto digital multiplataforma. Das votações no Gshow à #RedeBBB, nós criamos a cada edição novas formas para o público se engajar com o programa. Neste ano, vamos oferecer um espaço único para amplificar as conversas que acontecem em torno do jogo num formato que o brasileiro ama: o mesacast”.

O “Mesacast BBB” será transmitido diariamente, das 19h30 às 21h30, abordando os momentos mais relevantes e polêmicos do reality. Os apresentadores receberão convidados especiais para debater o jogo e acompanhar em tempo real as dinâmicas da casa mais vigiada do país.

Eliseu Barreira Junior, head de Gestão de Portfólio de Produtos Digitais & Canais Pagos da Globo, ressalta o impacto dos videocasts no panorama digital da empresa: “Em 2023, reforçamos nossa atuação no mundo dos videocasts com nove grandes lançamentos que incluíram desde conteúdos originais a programas desenhados em parceria com marcas. A chegada do BBB ao formato coroa uma estratégia de sucesso que visa oferecer aos consumidores e a nossos parceiros comerciais novas formas de conexão e engajamento com o reality show mais popular do país”.

Além de proporcionar conteúdo em diferentes plataformas e criar um novo ponto de interação com os fãs do programa, o “Mesacast BBB” oferecerá oportunidades para marcas se aproximarem do público por meio de ações de marketing de influência e branded content. O projeto visa explorar o vasto ecossistema da Globo, com repercussão nas plataformas do programa e dos talentos envolvidos, assim como nas redes sociais.

O “Mesacast BBB” estará disponível ao vivo e on demand no Gshow, Multishow e Globoplay, enquanto os melhores momentos em trechos serão compartilhados no Gshow, nas redes sociais do BBB, Globoplay e Multishow.

Não perca a estreia do “BBB 24” apresentado por Tadeu Schmidt, com produção de Mariana Mónaco, direção artística de Rodrigo Dourado e direção de gênero de Boninho, a partir do dia 8 de janeiro, acompanhando toda a intensidade e emoção desse reality que conquistou o Brasil.

Regina Soares

Regina Soares, (MTB 0004794/CE) de Fortaleza, CE. Graduada em Jornalismo no ano de 2020 e, posteriormente, Reportagem de Notícias em 2021. Em 2023, fiz um curso de Extensão em Escrita de Viagem. Adoro assuntos sobre saúde, cultura geek e pop, feminices e moda. Sou apaixonada pelos anos 90, curto filmes e jogos clássicos como Crash Bandicoot e Zelda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *