Globo não renova contrato e demite Angélica após 25 anos
A Globo não renovou o contrato e demitiu Angélica após 25 anos de serviços prestados à emissora dos Marinhos. A decisão do canal é uma consequência da suposta ida de Luciano Huck para a política, em 2022, quando disputará a presidência do Brasil.
Depois de 25 anos, a Globo não renova contrato e demite Angélica, que ficará no canal até março. A alta cúpula do canal resolveu não renovar o vínculo com a loira, que deve ser desligada no início do próximo mês.
Segundo o TV Pop, a saída de Angélica foi amigável e a apresentadora continuará com as portas abertas para voltar num futuro e mesmo colaborar com projetos do canal, seguindo o mesmo esquema do contrato atual, recebendo por obra realizada.
CNN abre reunião de pauta do programa ‘Live CNN’ para o público no ClubHouse
Ainda segundo a publicação, a indecisão de Huck em definir seu futuro com a candidatura à presidência do Brasil, foi o maior determinante para o fim do contrato com a apresentadora, que já estava no canal há 25 anos.
Por conta da indecisão de Huck, a emissora optou por não renovar com a apresentadora, já que caso o marido confirmasse sua candidatura, teria de romper o vínculo no início do segundo semestre -período dado pela Globo para o apresentador definir seu futuro.
“Bake Off Brasil – Celebridades” estreia neste sábado 20
A falta de formatos para Angélica apresentar também foi um dos pontos decisivos. O formato do “Simples Assim”, que marcou a volta da loira à TV, após dois anos afastada, registrou baixa audiência e não deixou a cúpula do canal satisfeita, já que o formato teve menos audiência que os filmes da Sessão de Sábado.
O último trabalho de Angélica como contratada da Globo, foi o “Cartas para Eva”, formato produzido pelo Globoplay, em parceria com a GNT. Na atração, Angélica abordava temas relevantes como o feminismo, através de cartas enviadas por mulheres para a sua filha. Entre os episódios, a loira recebeu nomes conhecidos como Renata Vasconcellos e Xuxa Meneghel.