Hit de Pabllo Vittar, “Ama, Sofre, Chora”, vai parar na Justiça
Com mais de 27 milhões de visualizações no YouTube, o hit “Ama, Sofre, Chora”, de Pabllo Vittar, foi parar na Justiça. A informação é da coluna Fábia Oliveira, do portal “Em Off”.
Um compositor alega em uma ação de indenização contra a cantora, gravadora e outros envolvidos na música que, registrou a melodia de sua canção intitulada “Amar, Sofrer, Chorar”, em junho de 2019, e ao ouvir a faixa da famosa, teria identificado trechos com o mesmo sentido da sua composição original.
O autor da ação, que tramita na 43ª Vara Cível da Comarca de São Paulo, afirma que sua música também teve um videoclipe, que foi publicado em um canal no YouTube.
A cantora do hit “Sua Cara” — teria publicado sua música em janeiro de 2021.
De acordo com a publicação, o músico pede indenização por danos materiais, para receber valores referentes aos lucros obtidos com a música em questão, e ainda uma indenização por danos morais.
Assessoria Jurídica da artista se manifesta
Em nota enviada ao portal, a assessoria disse que “examinou a gravação da obra alegadamente plagiada e verificou que não existe nenhuma hipótese de ocorrência de plágio, visto que as obras musicais são totalmente distintas, nada existindo que possa, minimamente, levar a essa conclusão”.