Hora Top TV é censurado novamente no São João da Bahia

<yoastmark class=

Pelo segundo ano consecutivo, o Hora Top TV foi censurado na cobertura do São João da Bahia. Tentamos contato com a Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia, SUFOTUR, e com a Secretaria de Comunicação, mas não tivemos retorno. 

Em 2023, a situação foi ainda mais revoltante: blogueiros, aparentemente privilegiados pelo governo, circulavam livremente pelo evento com credenciais de imprensa, enquanto jornalistas respeitáveis, incluindo a equipe do Hora Top TV, tiveram suas credenciais indeferidas.

Vaza vídeo íntimo de Flávio Nakagima do “De Férias com o Ex”

Na terça-feira, 11 de maio, entramos em contato com Diogo Medrado, superintendente da SUFOTUR, e André Curvello, secretário de comunicação do Estado e não tivemos respostas. Também procuramos os responsáveis pelo credenciamento que nos respondeu: “seu veículo de comunicação não é adequado para eventos”. Uma justificativa que desafia a lógica e a credibilidade, deixando a verdadeira motivação por trás da censura ainda envolta em mistério. Outros veículos de comunicação também foram impedidos de se credenciar, ampliando as suspeitas de censura seletiva.

anuncio site, redes sociais

Mas a ironia é evidente ao observarmos o Carnaval de Salvador deste ano. Mais uma vez, a prefeitura se destaca, oferecendo uma produção impecável e garantindo acesso à imprensa, demonstrando que é possível realizar eventos de grande porte sem comprometer a liberdade de expressão. A equipe do Hora Top TV obteve credenciamento para cobrir o Carnaval, destacando ainda mais a disparidade na tratativa entre eventos.

Jean Gorinchteyn estreia programa de saúde na BandNews TV

O São João da Bahia é uma das mais importantes celebrações culturais do estado e do Brasil, representando não apenas um período de festividades, mas também uma manifestação rica de nossa identidade e tradição. A cobertura jornalística deste evento é essencial para dar voz às diversas comunidades, artistas e trabalhadores envolvidos, além de promover a transparência em relação às atividades e investimentos realizados. 

“Pelo segundo ano consecutivo, o Hora Top TV teve acesso negado pelo Governo do Estado da Bahia. No entanto, assim como no ano anterior, continuaremos nossa cobertura do São João da Bahia 2024, com ainda mais vigor, utilizando todos os recursos à nossa disposição para que cada um dos nossos leitores tenha acesso à informação de qualidade, assim como temos feito há quase 8 anos”, afirmou Jonatas Leifert, CEO e Editor-Chefe do Hora Top TV.

Ramon Santos

Apaixonado pela comunicação e esporte, comunicador (DRT 0007310/BA), Editor-Executivo do Hora Top TV. Baiano, sou Designer Gráfico, DJ e Produtor Cultural.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *