João Guilherme detona apoio de Leonardo a Bolsonaro; ‘Mão tá cheia de sangue’
Inconformado com o anúncio do pai nesta segunda-feira (17), João Guilherme detona apoio de Leonardo a Bolsonaro; ‘Mão tá cheia de sangue’, afirmou o ator e cantor através de seu perfil oficial no Twitter.
Filho do sertanejo, o ator João Guilherme Ávila não engoliu calado a presença de seu pai no Palácio do Planalto ao lado de Gusttavo Lima, para anunciar apoio ao presidente Jair Bolsonaro, candidato a reeleição nas eleições de 2022.
VÍDEO: Ex de Shayan comenta xenofobia em A Fazenda 14: ‘Pesado’
João, que recentemente declarou apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, rebateu a atitude do pai, que foi ao encontro de Bolsonaro, ao lado de outros cantores do sertanejo, entre eles Zezé Di Camargo, Chitãozinho e Marrone, da dupla com Bruno.
Eterno Joaguim, de Cúmplices de Um Resgate, do SBT, João opinou sobre o medo dos artistas na possível vitória de Lula: “Temem tanto o ‘Perigo Vermelho’, e a mão do Bolsonaro tá cheia de sangue”, afirmou.
No Brasil, Belita lançou single ‘Oxi (Dio Mio!)’
João, de apenas 20 anos seguiu justificando sua indignação com os posicionamentos políticos do seu genitor: “Peço desculpas pela falta de educação e de sensibilidade do meu pai. Eu amo ele, por isso peço perdão”.
“Hoje estou triste. Sei bem a influência do meu pai. Ele é gigante, querido por tantos, mas joga no time errado e está cego. Diante de todos os últimos escândalos envolvendo o atual mandatário, me enoja ver alguém tão importante pra mim declarar apoio dessa firma. É tanta ignorância que nem sei”, declarou.
Eleições 2022: Debate na Band bate recorde de audiência
Em seu desabafo, João relembrou as falas de Bolsonaro sobre ver crianças de 14 anos e dizer que pintou um clima. É como se eu não tivesse minhas duas irmãs mais velhas que já tiveram 14/15 anos, ou minhas sobrinhas. É como se todas as mortes ligadas ao pouco caso do governo com a ciência e a vacinação fossem só um delírio”, justificou.
“João ainda falou da relação com o pai e o amor: Por favor, não me venham com discursos como ‘se sustenta sem a pensão do seu pai então’ ou ‘nunca precisou acordar cedo pra pegar na enxada, tudo que tem é por causa do pai…’. Isso é falta de respeito com a família da minha mãe. Auxílio pra cuidar da criança que veio ao mundo por duas vias, mãe e pai”, finalizou.