Atletas precisam dividir responsabilidade com Neymar, afirma Rivaldo
O pentacampeão mundial Rivaldo (49), tem muita propriedade para falar de futebol. O jogador não só foi um extraordinário atleta em campo pela Seleção, como também soube, em momentos decisivos, dividir a responsabilidade com jogadores gigantes como Ronaldinho “Gaúcho” e Ronaldinho “Fenômeno“.
Estamos falando da Copa do Mundo de 2002, onde Rivaldo brilhou acima da média, escrevendo seu nome na história da Seleção Brasileira.
Nesta sexta-feira (2/7), Rivaldo afirmou que a Seleção Brasileira precisava ter outros jogadores com as características de Neymar, para buscar jogadas, e fez uma breve comparação de como as coisas eram — no seu tempo de jogador.
Ele que já foi eleito o melhor jogador do mundo, falou com exclusividade ao repórter Felipe Silva, do iG Esportes, “é um cara [Neymar Júnior] que chama a responsabilidade, mas como já disse, precisava de outros atletas com características parecidas com as dele, que tentassem as jogadas”.
Rivaldo era o dono da camisa 10 da Seleção Brasileira, a mesma que hoje pertence à Neymar.
“Tem jogador que poderia até fazer isso mas fica tímido, então precisa chamar essa responsabilidade, se não, fica só no Neymar”, afirma o craque.
— Ainda, o ex-Barcelona disse que, “na minha época se falava muito de Ronaldo, mas eu queria aparecer, o Ronaldinho também, os atletas queriam se destacar. Se eu tenho um talento, porque deixar toda responsabilidade em apenas um jogador?”.
Veja a entrevista: