Jornalista Rodrigo Rodrigues morre aos 45 anos
Internado desde o último sábado (25), morreu na manhã desta terça-feira, o jornalista Rodrigo Rodrigues, apresentador do ”Troca de Passes”, do SportTV. Rodrigo tinha 45 anos e estava internado para tratamento da Covid-19.
Internado no Hospital Unimed, no Rio de Janeiro, Rodrigo deu entrada na unidade com um quadro de cefaleia, vômitos e desorientações. No último domingo (26), o jornalista foi operado para diminuir a pressão intracraniana, em decorrência de uma trombose venosa cerebral.
Após deixar a sala de cirurgia, Rodrigo Rodrigues foi encaminhado à Unidade de Terapia Intensiva (UTI), para estabilizar o quadro clínico. No último boletim, o hospital informou que o estado dele era grave.
Leia também: Eric Surita fala pela 1ª vez sobre ser expulso de casa; “Abalos psicológicos”
Com um humor contagiante e competência inquestionável, Rodrigo deixou sua marca por onde passou. Desde janeiro de 2019, Rodrigo Rodrigues era contratado do Grupo Globo. Logo nos primeiros meses o apresentador conquistou a confiança de todos; se tornando amigo de todos os colegas.
Afastado do trabalho
Afastado de suas funções na Globo, após ser diagnosticado com a Covid-19, Rodrigo apresentou o ‘Troca de Passes’ pela última vez no dia 9 de julho. Após a apresentação, o profissional revelou que um amigo que tivera contato testou positivo.
Só no dia 13, o apresentador realizou o exame e descobriu que também estava infectado com o novo coronavírus. Desde então Rodrigo começou um isolamento social, tendo acompanhamento da equipe médica do Grupo Globo.
A brilhante carreira de Rodrigo Rodrigues
Aos 45 anos, Rodrigo Rodrigues foi um dos principais nomes da televisão brasileira nas últimas décadas. O jornalista começou a carreira em 1995, na Rede Vida; Rodrigo só ingressou na faculdade de jornalismo dois anos depois.
Em 2001, Rodrigo foi convidado pela TV Cultura para integrar o programa ”Vitrine”, apresentado por Marcelo Tas. Na emissora, Rodrigo ficou até 2003, quando foi contratado pelo SBT.
Em 2005, foi contratado pela TV Bandeirantes, e logo na sequencia voltou para a TV Cultura, agora como âncora do ”Cultura-Meio Dia”, onde apresentou ao lado da jornalista Maria Júlia Coutinho, a Maju.
Em 2011, Rodrigo foi contratado pela ESPN Brasil, onde apresentou o programa Bate-Bola; um dos grandes programas da sua carreira. Foi lá que Rodrigo conquistou os telespectadores por conta do seu bom humor. Rodrigo também teve passagens pela TV Gazeta, Esporte interativo e Rádio Globo.
Contratado pela emissora dos marinhos desde janeiro de 2019, Rodrigo chegou à equipe do esporte da Globo, e logo conquistou seu espaço. Em agosto, como reconhecimentos pelo seu taleto e competência, Rodrigo se tornou ancora fixo do ”Troca de Passes”, onde apresentou até o último dia (9).
Ainda não há infrações sobre o velório e sepultamento de Rodrigo Rodrigues.