Justiça determina exclusão de post de Pablo Marçal por “afirmação sabidamente inverídica”

Justiça determina exclusão de post de Pablo Marçal por "afirmação sabidamente inverídica"
Justiça determina exclusão de post de Pablo Marçal por “afirmação sabidamente inverídica” (Foto: Reprodução)

A Justiça Eleitoral determinou a exclusão de um post de Pablo Marçal por “afirmação sabidamente inverídica”. A publicação em questão, foi feia pelo candidato do (PRTB), onde questionava a lisura das eleições e apuração dos votos.

A decisão foi tomada pela juíza auxiliar da propaganda da 2ª Zona Eleitoral, Claudia Barrichello, após pedido liminar feito pelo candidato Guilherme Boulos (PSOL) e pela Coligação Amor Por São Paulo, que acusaram Marçal de propaganda irregular.

Quaest: Bruno Reis tem 74%, Geraldo Júnior 15% e Kleber Rosa 10%, na disputa por Salvador

No post em questão, Pablo Marçal afirmava que “se não ganhar é rolo”, colocando em dúvida a transparência do processo eleitoral no Brasil. De acordo com a magistrada, tal declaração é “sabidamente inverídica” e gera desconfiança sobre a integridade das eleições, o que não pode ser permitido pela Justiça Eleitoral.

anuncio site, redes sociais

A decisão exige que o conteúdo seja excluído da rede social no prazo de até 24 horas, sob pena de multa. A medida reforça o compromisso da Justiça Eleitoral em coibir informações falsas que possam comprometer a confiança no sistema eleitoral brasileiro.

Ramon Santos

Apaixonado pela comunicação e esporte, comunicador (DRT 0007310/BA), Editor-Executivo do Hora Top TV. Baiano, sou Designer Gráfico, DJ e Produtor Cultural.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *