Justiça proíbe Globo e Record de exibir reportagem sobre Luva de Pedreiro

Justiça proíbe Globo e Record de exibir reportagem sobre Luva de Pedreiro
Justiça proíbe Globo e Record de exibir reportagem sobre Luva de Pedreiro (Foto: Reprodução)

A Justiça proíbe Globo e Record de exibir reportagem sobre Luva de Pedreiro. A decisão da juíza Maria Cristina de Brito Lima, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, visa evitar que a audiência das emissoras façam novos ataques a Allan Jesus, ex-empresário do influenciador digital.

Após toda repercussão acerca do fim do contrato de Iran Ferreira com Allan, o jogador gravou algumas entrevistas para o Fantástico, da Globo, e o Domingo Espetacular, da Record TV, onde contou detalhes da quebra de contrato e o suposto furto do seu dinheiro.

Recém-lançado “More”, clipe de J-Hope, do BTS, já passa de 20 milhões de visualizações

Devido a decisão da Juíza, e ao serem notificadas ainda na sexta-feira (01), a Globo e a Record precisaram modificar a abordagem das reportagens especiais, que já estavam gravadas. Antes da exibição, a apresentadora Poliana Abritta informou ao público da decisão da justiça.

Poliana reforçou ainda que a Globo não compactua com discurso de ódio e lamentou a censura na decisão da magistrada. A Globo irá recorrer da decisão. 

“A TV Globo entende que a liminar concedida viola a liberdade de imprensa e de expressão, pilares da democracia e protegidas pela Constituição brasileira. Por isso, vai recorrer da decisão. Em cumprimento à decisão judicial, a reportagem não terá as informações vetadas pela liminar”.

Em seu perfil no Instagram, Allan Jesus divulgou um comunicado após a exibição das reportagens, criticando o “deescaso” da Globo com a liminar. Allan segue afirmando estar sendo vítima de fake news.

Gabriel Gava faz show pela segunda vez em Nanuque, Minas Gerais, e agradece carinho do público

Luva de Pedreiro rebate decisão

O influenciador também falou sobre a situação nas redes sociais. Segundo Luva, a liminar é uma tentativa de calar ele e impedir que a verdade seja dita.

“Aí, minha tropa, agora foi o que deu: estão tentando calar minha boca, de falar a verdade. Quem sentiu foi eu, quem sofreu eu. Entraram com uma liminar aí, que não é para passar a entrevista falando sobre um assunto que todo mundo sabe, na Globo e na Record. Não vai passar mais não. Estão tentando me calar a boca. Quem tá com medo é porque deve. Mas é assim, mesmo: estão tentando me calar. É embaçado, galera. Estou indignado”.

Jônatas Leifert

Jônatas Leifert é jornalista - (MTB 0006712/BA), fundador e Editor-Chefe do site Hora Top TV. Apaixonado pela comunicação em suas diversas mídias, é pós-graduando em Marketing e Redes Sociais. Já teve passagens pelos sites Manchetes&Cia, Área Vip, OCanal, TVE Bahia, Rádio Conexão Salvador e Desenbahia. Atualmente, é embaixador do Prêmio Jovem Brasileiro. Twitter e Instagram: @JonatasLeifert

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *