Kantar Ibope muda valor de cada ponto de audiência em 2021

Kantar Ibope muda valor de cada ponto de audiência em 2021
Kantar Ibope muda valor de cada ponto de audiência em 2021 (Foto: Reprodução)

Assim como em anos anteriores, o Kantar Ibope vai mudar o valor de cada ponto de audiência em 2021. Segundo o instituto de pesquisas, as mudanças já começa, a valer a partir da próxima sexta-feira, dia 1º de janeiro de 2021.

O Kantar Ibope, vai muda valor de cada ponto de audiência em 2021, com base nas novas estimativas populacionais. Cada 1 ponto equivale a 1% do universo pesquisado em cada praça aferida.

Com a nova mudança, a partir de Em 2021, cada 1 ponto de audiência nos 15 mercados aferidos regularmente pela empresa, denominado de PNT (Painel Nacional de Televisão), representará 268.278 domicílios e 716.007 indivíduos.

Leia também: Fatos Inusitados! #12 – Situações típicas de fim de ano no Brasil, antes da pandemia

A reavaliação também aconteceu no mercado da Grande São Paulo, região usada como referência pelo mercado publicitário. Durante o ano de 2020, cada ponto de audiência televisiva representava 74.987 domicílios. Já em 2021, o ponto de audiência na Grande São Paulo será equivalente a 76.577 domicílios (o equivalente a 205.377 pessoas).

Confira os valores de cada ponto de audiência nos 15 mercados do PNT

  • PNT (15 mercados): 268.278 domicílios equivalente a 716.007 indivíduos.
  • Grande São Paulo: 76.577 domicílios equivalente a 205.377 indivíduos.
  • Grande Campinas: 8.331 domicílios equivalente a 22.289 indivíduos.
  • Grande Rio de Janeiro: 49.809 domicílios equivalente a 125.721 indivíduos.
  • Grande Belo Horizonte: 20.692 domicílios equivalente a 55.610 indivíduos.
  • Grande Vitória: 6.962 domicílios equivalente a 18.578 indivíduos.
  • Grande Porto Alegre: 16.658 domicílios equivalente a 40.332 indivíduos.
  • Grande Curitiba: 12.058 domicílios equivalente a 32.449 indivíduos.
  • Grande Florianópolis: 4.360 domicílios equivalente a 10.936 indivíduos.
  • Grande Goiânia: 8.987 domicílios equivalente a 24.317 indivíduos.
  • Distrito Federal: 9.634 domicílios equivalente a 27.337 indivíduos.
  • Grande Salvador: 14.293 domicílios equivalente a 36.627 indivíduos.
  • Grande Fortaleza: 12.532 domicílios equivalente a 36.088 indivíduos.
  • Grande Recife: 13.657 domicílios equivalente a 37.569 indivíduos.
  • Grande Belém: 7.636 domicílios equivalente a 23.001 indivíduos.
  • Manaus: 6.091 domicílios equivalente a 19.774 indivíduos.

Sobre a Kantar IBOPE Media

Kantar IBOPE Media é a divisão latino-americana da Kantar Media, líder global em inteligência de mídia. A empresa oferece as mais abrangentes e precisas informações sobre consumo, desempenho e investimento de mídia, provendo aos clientes da América Latina dados para a melhor tomada de decisão.

Parte do grupo Kantar – braço do Grupo WPP responsável pela gestão de informação – a Kantar IBOPE Media conta com aproximadamente 3.500 colaboradores e possui operações em 15 países latino-americanos. Para saber mais informações sobre a empresa, você pode acessar www.kantaribopemedia.com

Jônatas Leifert

Jônatas Leifert é jornalista - (MTB 0006712/BA), fundador e Editor-Chefe do site Hora Top TV. Apaixonado pela comunicação em suas diversas mídias, é pós-graduando em Marketing e Redes Sociais. Já teve passagens pelos sites Manchetes&Cia, Área Vip, OCanal, TVE Bahia, Rádio Conexão Salvador e Desenbahia. Atualmente, é embaixador do Prêmio Jovem Brasileiro. Twitter e Instagram: @JonatasLeifert

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *